Informe Visão

Colégio Visão Camboriú completa 13 anos com trajetória marcada por diferenciais

Escola conta com aulas de robótica sustentável e culinária, projetos sociais e projeto bilíngue, entre outros diferenciais de ensino. Estrutura é toda pensada para a educação do futuro

O Colégio Visão completou, no dia 26 de fevereiro, 13 anos de história em Camboriú. A unidade de ensino tem sua trajetória marcada pela dedicação voltada à educação do futuro, a partir da sustentabilidade e dos valores morais. Para marcar a comemoração, a direção pedagógica planejou inúmeras atividades recreativas para os alunos. 

"Camboriú só tem a ganhar por ter um colégio desse porte, que traz inovações e conhecimentos nacionais e internacionais. Os planos para o futuro são focados principalmente na inovação. Não ficaremos só na ampliação do espaço físico, mas teremos aprimoramento das equipes dos projetos que são diferenciais. Focamos na Educação do Futuro com um currículo voltado aos projetos humanitários e sociais, em que são preparados cidadãos críticos e preocupados com o amanhã", pontua a diretora pedagógica e neuropsicopedagoga, Raquel Lazzarotto Linhares.

Desde o início, o colégio trabalha a integralidade de crianças e adolescentes, num ambiente com acessibilidade e segurança. Dentre as inovações estão espaços de lazer para atividades diferenciadas; aulas de inglês cinco vezes por semana como parte do projeto Escola Bilíngue; aulas de robótica sustentável e culinária; parceria com estúdios de dança e música; além do curso técnico com ênfase em informática. "Há ainda também a vertente social. O Colégio Visão promove gincanas e ações sociais para sensibilizar os alunos sobre cidadania e a importância dos cuidados com meio ambiente", reforça Raquel.

O trabalho construído pelo Colégio Visão nos últimos anos já coleciona reconhecimento, como prêmios de excelência e qualidade. O mais recente foi o convite para participar da competição de robótica Bot Olympics, realizada em Coimbra, em Portugal. Lá, representantes da unidade de ensino apresentaram projetos de robótica sustentável para moradores e estudantes do Ensino Fundamental à Graduação. A escola também conta com bons desempenhos em competições esportivas municipais, como os Jogos Escolares de Camboriú (Jecam), e atletas premiados em provas de rendimento.







linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina