Dia das Águas atende centenas de pessoas no Monte Alegre, em Camboriú

A batida inconfundível dos tambores ecoados por crianças e adolescentes do projeto Latarte era o indício mais evidente de que se tratava de um sábado especial. A segunda edição do Dia das Águas - ação desenvolvida pela concessionária Águas de Camboriú com o apoio de diferentes entidades da região - garantiu diversão, orientações sobre saúde e cidadania para centenas de pessoas no CAIC Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre, em Camboriú.

Janaína Vieira, moradora do bairro, elogiou a iniciativa da concessionária em levar atividades gratuitas à escola no sábado à tarde. Ela levou os filhos pequenos para cortarem o cabelo e se divertirem nos brinquedos infantis colocados à disposição do público. Uma das atrações que mais fez sucesso entre a criançada foi o quadriciclo do Corpo de Bombeiros, que levava os pequenos para darem uma voltinha no veículo. 




As apresentações do Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte chamaram a atenção até de quem passava pela rua em frente ao CAIC. Segundo o professor de percussão Márcio Figueiredo, foi uma grande honra participar do Dia das Águas com 60 membros do projeto. "O Monte Alegre é a nossa casa, a comunidade já está acostumada com o nosso trabalho e reconhece de imediato a nossa arte", explicou. 

Alunos dos cursos técnicos de saúde do Núcleo Avançado de Estudos Odontológicos (NAEO) também participaram do Dia das Águas prestando serviços como a verificação de pressão arterial, teste de glicose e orientações de saúde. "É uma oportunidade única de nossos alunos estarem próximo à comunidade e treinarem um atendimento mais humanizado", explica a coordenadora do curso Técnico em Enfermagem do NAEO, Márcia Vitorino. 




Segundo a diretora executiva da Águas de Camboriú, Thaís Galina, o Dia das Águas é uma forma da concessionária se aproximar ainda mais da comunidade, levando cidadania e entretenimento. "Estamos todos os dias nas casas das pessoas através do nosso serviço, mas é em ações como estas que temos um contato mais próximo e familiar com elas", explica. 

O Dia das Águas contou com a parceria de importantes instituições da região, incluindo Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, OAB, Correios, Lions Clube, Rotary Clube, Acibalc, CDL, Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, Atenção Básica da Saúde , Fundação Municipal da Cultura, Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, UniAvan, Latarte, Instituto Mena Barreto, Instituto Federal Catarinense (IFC), Instituto NAEO, IBEST - Cursos Profissionalizantes, Instituto Mix e Instituto Embeleze.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina