Escola de Campo do Braço comemora 100 anos de fundação

20 Março 2019 17:17:00

Solenidade reuniu autoridades, alunos e colaboradores da escola

Escola de Campo do Braço
Escola de Campo do Braço


A Escola de Campo do Braço completa em 2019 seu centenário de fundação.  A instituição, que atende  crianças da comunidade do Braço do pré ao 3º ano do ensino fundamental, teve suas origens no Lageado, localidade do interior. Atualmente, a escola se localiza na rua Paulo Dalago e foi reformada recentemente. Segundo Juciane Giovanella, diretora da escola, há um projeto de lei na Câmara de Vereadores para mudar o nome da unidade escolar, que passaria a se chamar Manoel Jason Pereira, numa homenagem póstuma ao antigo morador da localidade, falecido em 2014.

Durante a solenidade, um documentário foi apresentado aos presentes, contando um pouco da história da escola. Alunos fizeram uma apresentação artística e o grupo Raio de Sol, da melhor idade, também marcou presença na solenidade com uma apresentação de dança.

Ramon Jacob, representante do executivo, destacou a importância da escola na comunidade: " A educação é muito importante em nossa vida. E hoje temos aqui uma escola reformada, toda nova. Isso motiva as crianças a estudar", destacou o vice-prefeito


Autoridades presentes na solenidade do centenário da Escola do Braço


Juciane Giovanella, diretora da escola








linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina