Estacionamento fechado no Ginásio de Esportes prejudica trânsito local

Comerciantes têm reclamado pela dificuldade de locomoção nos locais próximos ao estacionamento

A falta de mobilidade urbana em Camboriú é um fato que desagrada os cidadãos há um certo tempo. Devido à quantidade do fluxo de veículos, medidas que facilitem e ajudem a locomoção da comunidade devem ser adotadas pelo governo municipal.  

A Rua Hercílio Zuchi e o início da Rua Minas Gerais, ambas próximas à Praça das Figueiras, são locais onde constantemente há tráfego de veículos. Por serem localizadas no centro da cidade, a quantidade de automóveis estacionados também é grande, principalmente pela quantidade de restaurantes, bancos próximos e até mesmo da prefeitura. Porém, muitas vezes falta vagas de estacionamento.

Além disso, neste local é onde se encontra o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, que abriga diversos jogos e campeonatos, trazendo um maior fluxo de pessoas e automóveis. O ginásio possui estacionamento próprio e antes era disponibilizado durante o dia para a comunidade.. Há um ano, o local foi fechado e não há possibilidade de carros estacionarem nem mesmo em dias de eventos nas quadras.

Diante da situação, a população se viu obrigada a estacionar nas ruas próximas. A Rua Hercílio Zuchi é uma delas.Por se tratar de uma via estreita, há dificuldade dos carros transitarem, já que há automóveis estacionados nos dois lados. E em dias de jogos, o local abriga ônibus escolares.

"O ginásio não está sendo usado durante o dia, (o estacionamento) não atrapalharia em nada", conta Débora Priscila. Para o comércio, a situação prejudica bastante, principalmente quando há caminhões e ônibus. Débora ainda conta que já bateram em seu carro devido ao pouco espaço para transitar. Para ela, não há uma justificativa ou um parecer sobre o motivo do fechamento do estacionamento do ginásio. "Ficou bem ruim", finaliza.

Em contrapartida, Jhone Cléber Pereira. que trabalha próximo ao local, acredita que a medida tomada pelo governo municipal foi necessária, já que no estacionamento aconteciam diversos casos de roubo e batidas de carro. Além disso, o local é seguro para as crianças da rede de ensino brincarem ao ar livre em uma área coberta. Segundo Jhone, o trânsito ficou um pouco complicado, principalmente em relação ao final da Rua Hercílio Zuchi, onde há carros estacionados na frente do ginásio e em frente a comércios, o que reduz o espaço para o tráfego de veículos. "O povo coloca os carros de qualquer maneira, pelo motivo de não ter onde colocar, o que atrapalha muito a entrada para a lateral do ginásio, principalmente para o comércio", afirma Jhone.

Em resposta à situação, Natanaã Everton da silva, gestor da Fundação de Esportes, explica que o motivo do fechamento foi a liberação de atividades e treinos no local, que são realizadas pelas escolas do município.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina