Melhorias na rede de água

Extensão de rede leva água para moradores da parte alta do Rio Pequeno, em Camboriú

 A concessionária Águas de Camboriú concluiu as obras de extensão de rede em 150 metros das ruas Rio Jacutinga e Rio Iracema, na alto do bairro Rio Pequeno (conhecido como Japão), em Camboriú. A ação beneficia os moradores das duas vias que agora terão água tratada à disposição. A medida atende a um pleito da comunidade, que solicitou a implantação da rede de água. 

De acordo com o gestor operacional da Águas de Camboriú, Arthur May, os investimentos foram possíveis devido as melhorias no sistema feitas pela empresa. Como a região onde foi feita a extensão de rede está localizada em topo de morro, é importante que os moradores também tenham sistema de reservação com capacidade mínima de 1000 litros, tamanho que é capaz de abastecer uma família de 5 pessoas por até 24 horas. 




Com a extensão da rede, os moradores já podem solicitar a ligação a rede de água tratada. O primeiro passo para uma nova ligação é procurar a Águas de Camboriú para solicitar a instalação da caixa padrão à própria concessionária. A ligação à rede dá a segurança de saber a origem da água que abastece sua residência, que vem de estações de tratamento fiscalizadas pelo poder público e agências reguladoras. A instalação do hidrômetro também ajuda no controle do consumo mensal de cada casa e permite o mapeamento das necessidades dos usuários, além do planejamento de investimentos futuros na rede de abastecimento. 




Moradores de Camboriú que tenham interesse em ligações de água tratada e na instalação de caixa padrão podem entrar em contato com a concessionária para ter acesso a todas as informações e disponibilidade para cada região. O contato pode ser feito por meio das centrais de atendimento pelo telefone 0800 595 4444 (24 horas) ou pelo WhatsApp 99234 1414 (das 7h às 21h). 

Documentos necessários para a ligação de rede: 

Inquilino: contrato de locação reconhecido firma em cartório, autorização do proprietário, escritura do imóvel ou IPTU e quadrilátero que cerca o imóvel. 

Proprietário: escritura do imóvel e/ou IPTU, contrato de compra e venda reconhecida firma em cartório e quadrilátero que cerca o imóvel.





linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina