Família passa por dificuldades e busca ajuda

10 Fevereiro 2018 07:38:51

Casal está à procura de emprego; com dívidas e pouco dinheiro a energia elétrica foi cortada

Foto: Adriano Assis/LP

Naturais do Ceará, Débora Naiara Soares da Silva, 21, e Luiz Carlos Gomes de Melo, 30, vieram como muitos para a região em busca de melhor qualidade de vida e chamados pela maior oportunidade de trabalho. Há um ano no município, viviam bem até serem atingidos pela crise. A diminuição de serviços e complicações na gravidez do filho mais novo, hoje com três meses, deixou a família com dificuldades financeiras. 

Na terça-feira (06), Débora esteve no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em busca de cesta básica, mas foi solicitado que ela voltasse no dia seguinte. Alguns conhecidos doaram roupas e materiais. Para o casal, qualquer ajuda é bem-vinda. Mas, mais que doações, eles também buscam por serviço.

"Faço bico de tudo. Não tenho preguiça para nada", garante Luiz Carlos que já trabalhou no varejo, fez serviços com entregas e construção. Apesar de o caçula ter apenas três meses, Débora está de olho em vagas. "Também procuro emprego. Já trabalhei em pizzaria, com atendimento, limpeza em empresa e casa de família", conta.

Os dois não têm parentes na região. Por causa de problemas durante a gestação, Débora buscou ajuda da mãe e passou três meses no Ceará. Levou junto os filhos de três e quatro anos.

Luiz ficou sozinho em Camboriú. Mas, vendo as oportunidades de serviços diminuírem e precisando mandar dinheiro para a esposa e os filhos se manterem no Nordeste, as contas foram se acumulando. O aluguel - eles moram em um apartamento no bairro Areias, foi mantido em dia até janeiro, agora já está em atraso.

Com o retorno da esposa e as crianças no último domingo (04), as contas aumentaram. A energia elétrica foi cortada e a família não tem recursos para quitar a dívida de R$ 330 com a Celesc. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o casal nos telefones (47) 9 9737-9396 ou 9 8495-5677.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina