Castração Gratuita

FUCAM divulga cadastro online para castração de cães e gatos

Castração deverá ser solicitada pelo site da Prefeitura a partir do dia 18

A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) vai disponibilizar cadastro online para castração de animais a partir da próxima segunda-feira, dia 18. A FUCAM oferece castrações sem custo para pessoas de baixa renda. Para evitar filas e fraudes os cadastros passarão a ser online e serão realizados no site da Prefeitura. 

De acordo com a Presidente da FUCAM, Liara Rotta Padilha Schetinger, a prefeitura disponibiliza cerca de mil castrações por ano para animais domésticos como cães e gatos. "Foi realizada uma licitação e clínica vencedora realiza o procedimento conforme nós encaminhamos. Isso é feito mensalmente e quando divulgamos que estão abertos os cadastros se formavam filas enormes na FUCAM. Para evitar isso e qualquer tipo de fraude vamos realizar o cadastro online, tornando o processo mais rápido, eficaz e seguro", explica.

O custo médio de uma castração numa clínica particular é de 250 a 500 reais, dependendo do peso do animal. A medida da FUCAM é  beneficiar pessoas de baixa renda. Todos os moradores que fazem parte do Bolsa Família podem se cadastrar. "Temos um grande número de animais domésticos no município. O benefício da castração sem custo é para evitar a procriação sem necessidade e evitar que os filhotes sejam abandonados depois", ressalta Liara.

O primeiro passo para realizar o cadastro é retirar a folha resumo na Secretaria de Assistência Social, que será utilizada no cadastro online. A FUCAM disponibiliza mensalmente 100 castrações. Na  última segunda-feira do mês os cadastros estarão disponíveis no site da Prefeitura - no botão cadastro online castração. O interessado  preenche um formulário, recebe um número de protocolo e os dados são recebidos pela FUCAM, que vai analisar o cadastro.Caso atenda aos critérios exigidos,  será agendado dia e hora para que o animal possa ser levado até a clínica credenciada.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina