Esportes

Meia Maratona Ecológica: segundo lote estará disponível no domingo

As inscrições podem ser feitas através de sites credenciados pela organização do evento

O primeiro lote das inscrições para a Meia Maratona Ecológica de Camboriú estão nos últimos dias. A partir deste domingo (9), o segundo lote estará disponível pelo valor de R$85,00.  

O evento será realizada no dia 29 de março de 2020. A largada será às 07h na Praça das Figueiras, no centro da cidade. Em sua 9ª edição, a prova já conta com 400 inscritos, mas a expectativa é que chegue a mil participantes.  

A Maratoninha Kids vai contar com inscrições na hora. Neudir Neves, organizador do evento, explica que até as 9h do dia do evento, as crianças poderão ser inscritas. A iniciativa veio para facilitar caso algum pai tenha esquecido ou até mesmo, se a modalidade tenha passado despercebida. A maratoninha conta com as provas de 50 metros (m) para crianças de 5 à 7 anos, 75m para quem tem 8 e 9 anos, 100m para 10 e 11 anos, e 200m para 12 e 13 anos. 

A prova conta com três modalidades na categoria adulto: 5km, 21km individual ou 21km em revezamento. O percurso das provas da meia maratona, tanto individual quanto em dupla é o mesmo, sendo da Praça das Figueiras até o interior de Camboriú, cerca de 2km a frente do Portal das Pedras. Quanto à modalidade de 5km, a rota é dentro da cidade e em asfalto para auxiliar quem está começando. 

Todos os competidores ganham medalhas, mas também serão distribuídos cerca de 170 troféus para os primeiros que alcançarem a linha de chegada. Este prêmio é entregue por categoria sendo elas: geral do 1º ao 5º lugar (masculino e feminino) na meia maratona e nos 5km; premiação aos munícipes do 1º ao 3º lugar nas duas modalidades; 1º ao 3º lugar na categoria masculina e feminina em ambas modalidades, sendo classificados de 5 em 5 anos; e também ao maior grupo inscrito. Além disso, os ganhadores da maratoninha kids também recebem troféus de acordo com cada categoria.  

Os corredores também recebem um kit básico para a corrida, composto por um número de peito, chip descartável, alfinetes, camiseta da prova.. A retirada do kit deve ser feita no dia 28 de março, no mesmo local do evento, das 13h às 18h. Sendo necessário a apresentação do documento de confirmação de inscrição, recibo de pagamento e RG. 

As inscrições do segundo lote estarão disponíveis até o dia 19 de março, sendo este o último dia para quem quiser se inscrever. "Esse ano é o que tem mais número de inscritos, vai ser um grande evento", afirma Neudir.  

Serviço  

E-mail: solnascenteesportes@icloud.com

Telefone: (47) 99116-6300

Inscrições através dos sites:

www.vemcorrer.com

www.focoradical.com.br

www.ticketagora.com.br

www.ativo.com



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina