Trânsito

Monte Acaraí: acidentes ladeira abaixo

23 Fevereiro 2019 19:45:00

A rua Monte Acaraí, no Monte Alegre, registra um triste recorde: o de acidentes de trânsito. Segundo relatos dos moradores, o número de acidentes chega quase a dez, no mesmo trecho, no período de um ano, aproximadamente.

O motivo de tantos acidentes é a geografia do local: uma subida íngreme. Os carros tem que desenvolver uma certa velocidade para "vencer" a ladeira. E muitos não conseguem, descendo de ré. O resultado: colisão com outros veículos, muros e residências.

Margarete Serpa mora bem próximo a subida da Monte Acaraí e relata vários casos de acidentes: "Já perdi as contas dos acidentes aqui. Já teve de tudo: carro pequeno, caminhão. Teve até um carregado de melancias, que espalhou tudo pela estrada", conta, mostrando as fotos do acidente em seu celular.

Para os moradores do local, o ideal seria a instalação de guard rails ou uma mudança mais radical no sentido da via: torná-la mão única, para que os veículos só pudessem descer a ladeira. Mas Jair Grings, o responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) descarta a possibilidade: "No momento, essa alteração não é viável, pois terá que alterar todo o fluxo de trânsito do bairro", explica. Grings também disse que já realizou algumas alterações naquele trecho: " havia uma faixa elevada no início da subida, onde os veículos diminuiam muito a velocidade, e não conseguiam subir, voltando de marcha ré e ocasionando acidentes.Essa faixa foi retirada para os veículos tenha mais velocidade e consigam subir", finaliza









linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina