Motorista é atingido por pedras na BR-101

24 Maio 2018 16:04:00

Bloqueio feito pelos grevistas impede caminhões e carros de passar

Foto: Leitor

O caminhão de uma empresa camboriuense de transporte de resíduos perigosos foi atacado por pedras no final da manhã desta quinta-feira (24), na Rodovia Governador Mário Covas, a BR-101, na altura de Araquari, quando voltava de Joinville. O ataque teria partido de manifestantes que aderiram a Greve Nacional dos Caminhoneiros, que está em seu quarto dia. O motorista da empresa continua parado na rodovia e não conseguiu retornar ao município, porém não se feriu. O caminhão de pequeno porte sofreu pequenos danos, o principal foi um furo no para-brisa, perto do acento do motorista. 

Segundo um funcionário da empresa, que prefere não se identificar, as atividades estão paralisadas em apoio a manifestação, porém houve a necessidade de fazer uma coleta emergencial em Joinville de uma carga de lâmpadas fluorescentes. Foi no retorno para Camboriú ao passar por um bloqueio da paralisação que o caminhão foi atacado. 

De acordo com o motorista, há perigo de danificar a carga, já que as lâmpadas contém mercúrio, e não podem ficar muito tempo nas caixas dentro do caminhão. Ele afirma ainda que as pedras que atingiram o para-brisa danificaram outros veículos que passavam pelo local no momento. 



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina