Arthurzinho Guerreiro

Pai será o doador da medula óssea para o pequeno Arthur

23 Maio 2018 14:40:00

Jeferson Mateus é 50% compatível com o filho; outro doador com 100% de compatibilidade foi encontrado, mas não se dispôs a doação

O pequeno Arthur Inácio Matheus, de dois anos, já tem um doador para o transplante de medula. O pai dele, Jeferson Mateus, irá realizar o transplante de medula para o filho. Ambos já estão cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, o Redome. Inicialmente, Jeferson e Arthur eram só 50% compatíveis. A família se manteve na busca por um doador 100% compatível, mas pela saúde do menino, a doação aparentada foi a melhor escolha.

Apesar de, depois do transplante, Arthur ter que tomar mais medicamentos para evitar a rejeição da medula, a escolha se deu pela doença estar inativa no momento. O transplante não pode ser feito enquanto a doença estiver ativa, o que pode acontecer a qualquer momento. Por isso, a decisão foi feita. A família de Arthur já está em Curitiba, fazendo todos os exames para o transplante que tem previsão de acontecer em 08 de junho de 2018.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina