Projeto da PM completa primeiro mês

08 Setembro 2018 08:20:20

Foto: Schaline Rudnitzki /LP

O projeto "Sou estudante, sou cidadão", promovido pela 1ª Companhia de Polícia Militar de Camboriú, completou seu primeiro mês de atividade. Na segunda-feira (03), alunos do primeiro ao quinto participaram de uma cerimônia cívica com execução do Hino Nacional pela banda de Bombeiros Voluntários de Joinville e presença de autoridades municipais e representantes do Rotary Club Camboriú. 

Durante a cerimônia o presidente do clube, Francisco Lima, falou sobre a importância das crianças acreditarem que seus sonhos são possíveis de serem realizados e usou como exemplo sua vida que saiu do interior para se tornar um empresário e a do colega de Rotary, Marcelo Pereira que morou na juventude no Conde Vila Verde, cursou graduação e depois teve a oportunidade de realizar um mestrado em Portugal e hoje atua como técnico de voleibol na região.

"Apesar da infância humilde em algum momento nós tivemos um professor, um policial, que foi nossa inspiração. Que nos ajudou a nos tornar o que somos hoje. Eu sei o que pode acontecer com cada um dos pequenos que estão aí na fila, porque nós já estivemos em algum momento em uma fila assim, mas nós tivemos algo que nos inspirou", recordou.

Entre os alunos, João Lucas Rodrigues Oliveira, 10 anos, e Adiel Tuansalsi, 11 anos, contam que o projeto tem sido importante na rotina escolar e tem melhorado o comportamento entre os colegas. "Eu acho muito legal essa aproximação com a gente. Aprendemos a respeitar, tirar notas boas e estudar mais", comenta Adiel.

Maria Luiza de Sousa, 10 anos, foi escolhida como chefe de turma e afirma que a melhor parte do projeto é perceber que a turma está se comportando melhor e tirando boas notas. "A gente está aprendendo mais. Espero que seja sempre assim, que todo mundo continue se comportando assim porque nossa escola está sendo exemplar para o município", diz.

O idealizador do projeto, Capitão Tiago Ghilardi, conta que mesmo sem números já é possível notar resultados da iniciativa. "Tem um impacto positivo já na sala de aula, no comportamento dos alunos, já sabem cantar o Hino Nacional. Tem boas histórias a respeito de mudança de comportamento", afirma.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina