Educação

Rematrículas nas escolas municipais já começaram

Matrículas para alunos novos será em janeiro de 2020, na secretaria das escolas

As rematrículas de alunos do - 1º ao 9º ano - na rede municipal de ensino de Camboriú iniciaram na última segunda-feira, dia 18 de novembro. As fichas de rematrícula já foram enviadas aos pais ou responsáveis. Elas devem ser preenchidas e levadas às Unidades de Ensino até sexta-feira, dia 22 de novembro. Para os alunos que saem do Pré III para frequentarem o 1º Ano em 2020, as rematrículas serão do dia 25 ao dia 29 de novembro.

De acordo com a Secretária de Educação de Camboriú, Alecxandra Maria Vitorassi Rosa, os pais devem se dirigir à escola onde o filho será rematriculado levando a ficha preenchida e os seguintes documentos: uma foto 3x4 atualizada do aluno, comprovante de residência atualizado (no caso, do mês de setembro em diante), cartão do SUS - para os que ainda não levaram - e CPF, se o aluno ainda não tiver, os pais devem providenciar com urgência.

A matrícula para os alunos novos, que vão ingressar na rede municipal de ensino, será do dia 27 a 31 de janeiro de 2020. Os documentos necessários para a realização da matrícula são: uma foto 3x4 atualizada do aluno, atestado de frequência ou transferência de sua antiga escola, cartão do SUS, Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, CPF, carteira de vacinação e declaração vacinal. Os pais ou responsáveis devem apresentar cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência atualizado.

"As matrículas e rematrículas são uma responsabilidade dos pais e responsáveis legais e apenas serão efetivadas, mediante a apresentação dos documentos solicitados. É importante que os pais fiquem atentos aos prazos para garantir a vaga de suas crianças e adolescentes no próximo ano letivo", ressaltou a Secretária de Educação de Camboriú, Alecxandra Maria Vitorassi Rosa.

Rematrícula para Educação Infantil e pré-escola

Para as crianças que frequentarão em 2020, do Berçário Il ao Maternal II e Pré III, os pais ou responsáveis deverão comparecer às respectivas unidades de ensino entre os dias 18 a 22 de novembro. Os alunos que vão para o Pré II, em 2020, a rematrícula é do dia 25 a 29 de novembro - no próprio Centro de Educação Infantil (CEI) para escolha das vagas e período. "Sugerimos que os pais compareçam ao CEI logo no primeiro dia, para garantir a vaga no período desejado (de manhã ou tarde)", ressalta a coordenadora das secretárias dos CEIs e Escolas, Charlene Kaprowski.

Documentos necessários: uma foto 3x4 atualizada do aluno, comprovante de residência atualizado (aceita-se até o mês de setembro) e CPF (caso o aluno não possua, providenciar rapidamente). Pais e responsáveis que desejarem efetuar a rematrícula de crianças com menos de 3 anos de idade, deverão apresentar seus respectivos comprovantes de trabalho autenticados e atualizados (holerite, carteira de trabalho ou contrato de trabalho).



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina