Saúde prepara campanha de vacinação

28 Julho 2018 10:06:08

Camboriú espera vacinar mais de 4 mil crianças contra Poliomielite e Sarampo

Foto: Agência Brasil

Dia 06 de agosto inicia mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo. A expectativa da Secretaria de Saúde em Camboriú é vacinar 4750 crianças com idade entre um e quatro anos e 11 meses. A exemplo das estatísticas nacionais a procura por vacinação também caiu no município. Para atingir a meta e garantir a erradicação das doenças, a Vigilância em Saúde estuda novas formas de alcançar a comunidade. 

"Semana que vem vamos ter reunião com as vacinadoras, estamos estudando estratégias para fazermos vacinação nas escolas para aumentar a cobertura que realmente diminui bastante", comenta a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias.

Segundo ela, a maior preocupação é com o sarampo que já teve casos registrados na região norte. Além disso, a partir de outubro será intensificada a vacina da Febre Amarela. Embora a campanha seja específica para o público infantil, os adultos que não tem caderneta de vacina, não sabem se tiveram contato com o sarampo também devem se vacinar. "Nós aconselhamos que todo o adulto procure também a unidade de saúde para vacina", ressalta Josiane.

A imunização será realizada nos postos de saúde dos bairros Areias, Monte Alegre, Cedro, Centro, Conde Vila Verde, São Francisco de Assis, Rio Pequeno, Santa Regina e Taboleiro. E no sábado (18 de agosto) será realizado o Dia D de vacinação, das 8h às 17h. Os documentos necessários para receber a dose da vacina são caderneta de vacinação, RG ou certidão de nascimento e cartão do SUS. As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 16h45.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina