Sem patrocínios, Samboriú fica fora do Carnaval 2018

10 Fevereiro 2018 07:58:33

Foto: Divulgação

A escola de samba Unidos do Samboriú anuncio que está fora do Carnaval 2018. De acordo com o presidente, Walmir Francisco, a decisão foi tomada pela falta de recursos para realizar a manutenção e montagem dos carros alegóricos e confeccionar as fantasias. O Samboriú nasceu em meados de 2010 e sua participação virou tradição no concurso de rua de Balneário Camboriú. Atualmente 600 pessoas integram a escola e a previsão era levar 800 participantes na festa desse ano.

"Não recebemos apoio financeiro, nem público, nem privado então resolvemos cancelar nossa participação neste ano", explica o presidente. Esta é a primeira que a escola não desfila em seis anos. A escola já tinha até samba-enredo e ia levar para a avenida o tema "Cidade Vertical" em homenagem ao empresário já falecido Rogério Rosa, de Balneário. 

O anúncio repercutiu nas redes sociais, Walmir conta que foram recebidas dezenas de mensagens de apoio à escola desde então. "Nos últimos dias até surgiram alguns patrocínios, mas já não tínhamos tempo hábil para execução e organização das alegorias. E nem o dinheiro seria suficiente para bancar todos os gastos", ressalta.

A expectativa é retornar as atividades do Samboriú em agosto para que no Carnaval de 2019 a escola possa desfilar. Mas, para isso, Walmir ressalta que para isso a escola precisa angariar recursos. "A gente aguarda o apoio para os próximos anos. Contamos com isso para retornar. As pessoas sentem falta do desfile, tenho certeza", ressalta.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina