7 de setembro

Tudo pronto para o desfile cívico em Camboriú

Desfile acontecerá no Centro da cidade e terá mais de 30 pelotões percorrendo o trajeto do evento

Tudo certo para o desfile do 7 de Setembro em Camboriú. Cerca de 2.300 pessoas desfilarão em mais 30 pelotões, com temas diversos de projetos desenvolvidos pelas unidades escolares e pelas entidades participantes. Um palanque ficará montado em frente à Igreja Matriz do Divino Espírito Santo e servirá como ponto de referência para que alguns pelotões paralisem a marcha quando chegarem ao local e apresentem suas performances culturais.  O início das apresentações está marcado para as 8h.

Conforme a Secretária de Educação, Alecxandra Maria Vitorassi Rosa, a comissão organizadora do desfile, formada por representes da Educação, Cultura, Departamento de Trânsito (DEMUTRAN), Polícia Militar e entidades, realizou várias reuniões para detalharem a logística do evento. "Sendo uma das funções da educação, contribuir para a formação do cidadão, ao comemorar a Independência do nosso País, estaremos despertando no aluno o amor pela Pátria e o espirito de civismo. Neste 7 de Setembro buscamos organizar o evento de modo que os pelotões possam apresentar suas performances, durante o percurso, da melhor forma", comentou.

Conforme a Secretária, a concentração das Unidades Escolares está marcada para a partir das 7h30min e o ritmo do desfile cívico será marcado pela Fanfarra Municipal e fanfarras das escolas  Clotilde Ramos Chaves, Anglo e Mário Garcia, além da banda da APAE.

Conforme o diretor do Departamento de Trânsito, Jair Grings, os percursos interditados para concentração dos pelotões serão as Ruas Oscar Vieira, Evelina Vieira, Heitor Santos, João Gomes, Lourenço Coppi, Bento Helói Garcia.

Em caso de chuva não haverá desfile cívico, e neste caso o cancelamento será noticiado via redes sociais.  






linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina