Utilidade Pública

Águas de Camboriú realiza mais de 300 análises por mês para controle de qualidade

Mais de 300 análises são realizadas, todos os meses, na água distribuída pela Águas de Camboriú. O presidente da concessionária, Carlos Roma Junior, explica que elas são feitas por laboratórios certificados, com todos os equipamentos técnicos necessários para o atestado de qualidade da água distribuída aos mais diversos bairros da cidade. 

A análise, que segue as normas do Ministério da Saúde, é feita a partir de coletas em diferentes pontos de distribuição, assim como nos reservatórios, e inclui, entre outros, a verificação de cloro, coliformes totais, PH e turbidez. "O controle de qualidade faz parte de um trabalho focado na qualidade de vida da população e é imprescindível", aponta o presidente. 

Como disciplinam as portarias do Ministério, ao consumo humano deve ser assegurada água potável, fonte para a ingestão, preparação e produção de alimentos e higiene pessoal. Tudo dentro do padrão de potabilidade, sem riscos à saúde. Os moradores podem verificar os resultados destas análises na fatura ou ainda no site da concessionária (www.aguasdecamboriu.com.br) no Link Água - IQA.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina