Encontro de Gestores

Gestão Ágil, Liderança e Inovações Tecnológicas foram temas do encontro Prefeitos do Futuro Santa Catarina

Gestores e secretários municipais, além de vereadores do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina discutiram soluções e novas práticas para serem aplicadas em seus municípios

No dia 23 de agosto, Santa Catarina foi palco da primeira edição regional do Prefeitos do Futuro, evento que ocorre nacionalmente em Brasília, desde 2018, e que tem como objetivo preparar os atuais prefeitos e secretários municipais para os desafios que as mudanças tecnológicas, sociais e políticas vêm apresentando como desafios para estes gestores.

Idealizado por Sol Sousa, ex-prefeita de Nova Bandeirantes (MT), e Alexandre Henrique Souza, professor de MBA na área de liderança, o programa "Prefeitos do Futuro" mapeia as principais dificuldades dos gestores públicos brasileiros e apresenta soluções que, embora inovadoras, são testadas e com resultados comprovados. 

O evento promoveu discussões sobre Gestão Ágil de Projetos e Processos, Neurociências Aplicadas à Liderança, Política, Liderança e Gestão: Estudo de Caso Barack Obama, Como Traçar e Atingir Objetivos de Forma Segura, Técnicas de Influência e Persuasão e Como identificar o Propósito de Servir (Para servidor público). Também foram apresentadas algumas inovações tecnológicas para as prefeituras e a população. 

O evento recebeu prefeitos do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. São eles: Amauri Magnus Germano (Capão da Canoa/RS), Carlos Alberto Bordin (Jacutinga/RS), Cleci Aparecida (Rancho Queimado/SC), Corinha Beatris Orbes Molling (Sapiranga/RS), Fernanda de Souza Cordova (Palmeira/SC), Geovana Gessner (Trombudo/SC), Jorge Augusto Kruger (Timbó/SC), Marcos André Aguzzolli (São Francisco de Paula/RS), Marcos Pedro (Luiz Alves/SC), Neusa Klein Maraschini (Peritiba/SC), Roberto Kuerten Marcelino (Braço do Norte/SC), Sebastião Almir Caldas de Campos (Reservas do Iguaçu/PR), Tarcísio Marques Dias Reis (Paiçandu/PR) e Thiago Costa (Rio Rufino/SC). Também participaram o vice-prefeito de Criciúma/SC, Ricardo Fabris, os vereadores Thiago Carniel Teixeira (São Francisco de Paula/RS), Marlei Adriana Beyer Floriani (Benedito Novo/SC), Assis Manoel Pereira (São José dos Pinhas/PR) e Sergio Tadeu dos Santos (Xangri-lá/RS), o diretor-presidente do Samae de Jaraguá do Sul/SC, Ademir Izidoro, além de representantes de Irineópolis/SC e Forquilhinha/SC. 

Desdobramento do evento nacional Prefeitos do Futuro, que já realizou dois encontros em Brasília, um em 2018 e outro em 2019, atraindo mais de 70 prefeitos, de 22 estados brasileiros, a organização promoveu, em junho, uma edição no Maranhão, e, agora em julho, em Santa Catarina. A próxima será em 29 de agosto, em Minas Gerais. E, em fevereiro de 2020, acontecerá a terceira edição nacional, com a apresentação da Cidade do Futuro, permitindo que os prefeitos vivenciem as inovações desenvolvidas para o governo 4.0. Mais informações: prefeitosdofuturo.com.br/. 

Sobre Prefeitos do Futuro 

O Encontro foi idealizado por Alexandre Souza, eleito pela Revista Venda Mais um dos Melhores Treinadores de Gestão e Vendas do Brasil, e por Solange Sousa, ex-prefeita de Nova Bandeirantes (MT), Diretora da Associação Brasileira de Municípios e da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes. A primeira edição aconteceu em 2018 e contou com a participação de 50 prefeitos de diversas cidades. Em 2019, mais de 100 representantes estiveram reunidos em Brasília. 





linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina