Futsal para Cegos

3º Futsal para Cegos reúne deficientes visuais em Camboriú

Ação faz parte da Semana da Pessoa com Deficiência

Acontece na próxima sexta-feira (30), no Ginásio Irineu Bornhausen, em Camboriú, o Terceiro Futsal Para Cegos. A partida será disputada entre a equipe de Camboriú e uma seleção regional e terá início às 19h15min.

Futsal para Cegos 

O Futsal para cegos é conhecido também como futebol de cinco. A seleção brasileira é a equipe que mais possui títulos mundiais nessa modalidade, além de campeonatos paralímpicos.  

  Nos jogos de futebol para cegos, a duração da partida é dividido em dois tempos de 25 minutos. Já o intervalo tem duração de dez minutos. Nesse esporte só é permitido três faltas coletivas. Caso ocorra a quarta, é marcado o tiro direto.   

  Os goleiros na partida de futebol de cinco têm visão total. Já os jogadores de linha não enxergam. Durante os jogos, os atletas utilizam venda nos olhos, com exceção do goleiro. O objetivo é manter a partida igual para todos, tendo em vista que alguns atletas podem perceber luzes (vultos) e ter vantagem. Com isso, torna-se necessário usar o objeto.  

  Para assistir a partida é necessário levar um quilo de alimento não perecível. A doação será revertida para algumas entidades de Camboriú. Alexandre Cordeiro, coordenador de educação básica, destaca a importância da doação: "Os alimentos arrecadados serão revertidos para entidades filantrópicas da cidade, como a APAE, AMA, Hospital Cirúrgico Camboriú, ADVIR e Fundação Lar da 3ª Idade Padre Antônio Dias. Venha prestigiar a partida e contribua com um quilo de alimento", convida Alexandre, organizador da partida. 




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina