Esporte

Camboriú sedia a última etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton

O evento aconteceu este fim de semana no Ginásio de Esportes

Neste final de semana, do dia 5 ao dia 8 de dezembro, Camboriú sedia o Campeonato Brasileiro de Interclubes de Badminton. O evento acontece no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen e reúne atletas do esporte do Brasil inteiro.

Ao todo são 400 atletas de 10 estados brasileiros. Fernando da Costa Vieira, de 16 anos, é atleta do Piauí e explica importância que teve para ele este campeonato ser realizado no sul do país, pois abrange uma maior quantidade de equipes, o que torna o campeonato mais competitivo, além disso, ele conta que isso dá a oportunidade de um campeonato que esteja todos os atletas do país competindo entre si, e ver quem consegue avançar mais longe. "Eu achei bem legal de ter colocado o campeonato em uma cidade aqui de Santa Catarina, e o clima cidade é bem, fomos muito bem recepcionados, a escolha do local foi muito boa, e o campeonato ta bem organizado", diz Fernando. 

Edmilson Kastner, Presidente da Confederação Catarinense de Badminton conta que a escolha de Camboriú como sede aconteceu por conta do apoio dado pela Fesporte, e também pelo fato da localização e da estrutura esportiva que a cidade possui.  

Altair Kadiz dos Santos, Presidente da Fundação do Esportes de Camboriú, afirma que o evento é muito importante para o município, pois além de divulgar o município, também incentiva a prática do esporte em Camboriú.

A carioca, Claudia Macedo Gervásio, de 20 anos, pratica o esporte há 12 anos, para ela, o evento foi muito bem organizado, porém, as frestas na quadra são prejudiciais, pois permite que o vento entre e muitas vezes, mude o direcionamento da peteca. 

Cláudia Macedo Gervásio, atleta do Rio de Janeiro

O Badminton é um esporte semelhante ao tênis, pois se utiliza de raquetes e redes, porém diferentes. Além disso, é utilizada também uma peteca. O esporte consiste em rebater a peteca para o campo adversário, até que o mesmo deixe ela cair. Ele pode ser jogado tanto de forma individual, quanto em duplas. 

O campeonato é composto por quatro circuitos, sendo esta a quarta e última etapa. Este circuito é um dos mais importantes, pois classifica as equipes para o Sul Americano e o Panamericano. O evento está sendo realizado durante todo o fim de semana e os jogos acontecem o dia todo, das 9h às 20h.


linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina