Esporte

Camboriú sediará etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton no final do ano

450 atletas deverão participar da competição

Camboriú será sede da última etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton, nos dias 28 de novembro a 6 de dezembro deste ano. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira, dia 16, pelo prefeito Elcio Kuhnen, que recebeu no gabinete o presidente da Confederação Brasileira da modalidade, Francisco Ferraz, juntamente com o presidente da Confederação Catarinense, Edmilson Kastner. 

A competição, que receberá apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), acontecerá no Ginásio Irineu Bornhausen e contará com 50 delegações, reunindo cerca de 450 atletas. "Escolhemos Camboriú por conta da estrutura esportiva que o município oferece e por ser uma cidade bem centralizada no litoral norte catarinense. Estamos felizes em realizar o evento em Santa Catarina novamente, pois o Estado é berço de grandes nomes da seleção brasileira feminina", comentou Ferraz. 

O prefeito Elcio pretende expandir o badminton no município, para se tornar mais uma prática esportiva nas escolas. "Com a vinda do evento para Camboriú poderemos apresentar essa modalidade olímpica aos alunos e assim despertar maior interesse por esta modalidade. Além de ser uma forma diferente de atividade física, ela requer disciplina e atenção, algo muito benéfico para nossas crianças", ressaltou.   

Além da competição, que classifica as equipes para o Sul Americano e Panamericano, as federações disponibilizarão seminários para técnicos e atletas da região.    

Conheça o Badminton

O Badminton é o esporte de raquetes mais rápido do mundo, e pode ser jogado de forma individual e em dupla. O jogo é semelhante ao tênis, mas utiliza uma raquete especial e uma peteca. As partidas são disputadas em uma quadra, dividida por uma rede. Ganha o ponto quem fizer a peteca cair no campo do adversário.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina