SÉRIE B

FCF adia Semifinal do Catarinense Juvenil entre Camboriú e Barroso

11 Maio 2018 11:37:23

Tricolor será julgado terça-feira por escalação irregular e pode ser eliminado; clube nega irregularidade

Camboriú FC e Almirante Barroso começariam neste sábado (12) a decidir uma vaga na final do turno do Campeonato Catarinense Juvenil da Série B no campo do bairro da Barra, em Balneário Camboriú. Porém, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiou a partida.

Isso porque o Tricolor será julgado pela 2ª comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) por escalação irregular na partida da quinta rodada, contra o Fluminense de Itaum. Se punido, o clube perde quatro pontos [3 da pena + o ponto conquistado com o empate] e dá lugar na semifinal para o Barra FC, que terminou em quinto lugar.

A promotoria alega que na partida entrou em campo um atleta com a camisa número 23 e ele não constava na súmula, denunciando assim o clube no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente".

Em nota oficial a diretoria do Camboriú FC negou a irregularidade. De acordo com a explicação do clube, quem jogou com a camisa 23 foi Jonas da Silva Freitas, que aparecia na primeira relação com a camisa 19. "No entanto, por conta de problemas de última hora, o clube precisou alterar o número da camisa de Jonas, de 19 para 23. A mudança foi solicitada e informada pela comissão técnica ao delegado da partida", defende a nota.

A Cambura afirma que já reuniu todas as provas para esclarecer o problema e provar no julgamento de terça-feira, na sede da FCF, em Balneário Camboriú, que não cometeu irregularidades.


linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina