Meia Maratona Ecológica

Inscrições da Meia Maratona Ecológica encerram na quinta-feira (19)

Evento acontece no dia 29 de março, às 07h, com largada na Praça das Figueiras

A 9º edição da Meia Maratona Ecológica de Camboriú está chegando. Faltam apenas duas semanas para o evento, e as inscrições terminam na próxima quinta-feira (19). Quem quiser participar deve se inscrever em um dos sites, que já estão com valor do segundo lote, de R$85,00 mais um quilo de alimento não perecível.  

O evento já conta com mais de 500 inscritos, Neudir Neves, organizador do evento, conta que a Meia Maratona Ecológica começou bem pequena e sem apoio, com cerca de 70 participantes, mas que este ano, a corrida contará com cerca de 800 participantes e diversos patrocinadores que estarão disponibilizando brindes e realizando sorteios. "Ano que vem uma década de evento, queremos fazer uma coisa especial.", conta.

Para os grupos e assessoria, as inscrições já terminaram no último dia 10, mas quem ainda deseja participar, pode realizar a inscrição individual nos sites: www.vemcorrer.com / www.focoradical.com.br / www.ticketagora.com.br / www.ativo.com

A prova principal é a Meia Maratona, ou seja, 21 km, que pode ser realizada em dupla ou individual. O percurso vai da Praça das Figueiras até o interior de Camboriú, cerca de 2km a frente do Portal das Pedras. Mas além dela, há a categoria de 5km, ou Corrida Rústica, realizada dentro da cidade e em asfalto para facilitar para quem está começando. A Rota da corrida rústica sai Praça das Figueiras, passa pela Rua Francisco Bernardes, pela Escola Clotilde, Rua Agenor de borba, e volta pela Avenida Minas Gerais, sobe a Rua Maria da Gloria, dá a volta pela rua da igreja, e chega no ponto de largada, fechando os 5km.

Na meia maratona, quem for revezar, cada participante da dupla realiza 10km e meio. O primeiro sai da Praça das Figueiras até próximo a Igreja da Vila Conceição, o parceiro vai estar esperando no local, para retornar. A organização do evento disponibilizará transporte até o local.

A inovação deste ano é a corrida kids, que conta com as provas de 50 metros (m) para crianças de 5 à 7 anos, 75m para 8 e 9 anos, 100m para 10 e 11 anos, e 200m para 12 e 13 anos. A partir dos 14 anos, já pode participar da corrida de 5km, e para os 21km a idade mínima é 18 anos.

O evento faz parte das comemorações do aniversário de Camboriú. A largada das categorias adultas será as 07h. Quanto a corrida kids será realizada entre 9h e 9h30 da manhã, após o encerramento da meia maratona.

Os kits para os competidores será entregue no sábado (28), das 13h às 18h, e neste dia os participantes devem levar 1kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição que cuida de crianças carentes. Caso não faça retirada dos kits nesse dia, no domingo das 5h30 às 6h30, o corredor poderá tirar o número e o chip para competir, mas não terá direito aos outros brindes.

Todos os competidores ganham medalhas, mas também serão entregues cerca de 170 troféus para os primeiros que alcançarem a linha de chegada. Este prêmio é entregue por categoria sendo elas: geral do 1º ao 5º lugar (masculino e feminino) na meia maratona e nos 5km; premiação aos munícipes do 1º ao 3º lugar nas duas modalidades; 1º ao 3º lugar na categoria masculina e feminina em ambas modalidades, sendo classificados de 5 em 5 anos; e também ao maior grupo inscrito. Os ganhadores da maratoninha kids também recebem troféus de acordo com cada categoria.

O Linha Popular em parceria com a organização do evento estará sorteando quatro inscrições no dia 20 de março em nossas redes sociais. Quem quiser concorrer, deve nos seguir e acompanhar o nosso Facebook e Instagram, onde serão realizados os sorteios. Os ganhadores podem escolher qual prova quer realizar, vale tanto para os 5km, 21km e também para a corrida kids.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina