Lei libera venda de cerveja em estádios do Estado

13 Janeiro 2018 10:52:39

O governador Raimundo Colombo sancionou na quinta-feira (11) a Lei 17.477 que libera a venda de cerveja nos estádios de Santa Catarina. O projeto foi aprovado no final do ano passado pela Assembleia Legislativa. As bebidas alcoólicas estão proibidas desde 2008 - com exceção da Copa do Mundo de 2014.

A lei sancionada estipula que a venda só pode começar 30 minutos antes do início do evento e deve terminar no máximo 30 minutos depois; a cerveja deve ser servida em copos plásticos de 600 ml e um copo por pessoas; e pelo menos 20% das marcas devem ser origem artesanal.

Sete estados já vendem cervejas nos estádios, sendo que o Paraná foi o último a aprovar, há cerca de um mês. Entidades esportivas protestam contra a proibição desde o início, mas o movimento ganhou força com o sucesso das vendas na Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Em Santa Catarina, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) foi uma das principais defensoras da medida. "Estima-se em queda de 30% a 35% de público que deixou de ir ao estádio por não poder tomar sua cervejinha para ficar em casa bebendo e assistindo pela TV", diz material no site da entidade.

Alguns Ministérios Públicos têm recorrido por entender que essas leis estaduais são inconstitucionais, uma vez que a proibição consta no Estatuto do Torcedor, uma lei federal.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina