Esportes

Meia Maratona Ecológica está com inscrições abertas

A expectativa é que nesta edição, o evento conte com cerca de mil competidores

Largada da última corrida, realizada em 2019 / Foto: Divulgação

A 9ª edição da Meia Maratona Ecológica de Camboriú será realizada no dia 29 de março de 2020. A largada será às 07h na Praça das Figueiras, no centro da cidade. As inscrições do primeiro lote ainda estão disponíveis até o dia 1º de fevereiro, a partir de então, o valor para participar da prova aumenta.  

Neste ano, a corrida conta com três modalidades: 5km, 21km individual ou 21km em revezamento, o qual uma pessoa vai da praça até o interior de Camboriú, 2,5 km a frente do portal das pedras, e a outra volta. O percurso da prova individual é o mesmo.


Percurso dos 21km, individual e revezamento.

Para participar da meia maratona, tanto solo quanto em dupla, é necessário que o competidor complete 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2020. Enquanto aos corredores de 5km, a idade mínima é de 14 anos.

A novidade esse ano é a maratoninha kids que contará com as provas de 50 metros (m) para crianças de 5 à 7 anos, 75m para quem tem 8 e 9 anos, 100m para 10 e 11 anos, e 200m para 12 e 13 anos. Outro mudança foi na prova de 5km, que nas outras edições eram realizados 7km. " Esse ano, a gente veio com uma proposta diferente nesta modalidade, exatamente porque ela tem um número maior de participantes. Também colocamos todo o percurso em asfalto para ficar melhor para quem está iniciando", explica Neudir Neves, organizador do evento.

As inscrições foram abertas no mês de outubro com um lote promocional de 45 reais. Já o primeiro lote possui um valor de 65 reais, o segundo lote começa a partir de fevereiro até o dia 19 de março, último dia para realizar a inscrição, com um preço de 85 reais. A maratona kids tem um valor fixo de 25 reais. Além disso, para todas as modalidades é necessário a entrega de um (01) quilo de alimento não perecível.

As assessorias e grupos de corrida que inscreverem mais de 10 participantes têm desconto. Assim, cada inscrição sai pelo valor de 65 reais até o dia 10 de março, mas é preciso que o coordenador entre em contato com a organização através do e-mail ou telefone, para que seja realizado o preenchimento de uma planilha com as informações dos competidores.

Os corredores recebem um kit básico para a corrida, composto por um número de peito, chip descartável, alfinetes, camiseta da prova e uma medalha após o cumprimento da modalidade. Os kits devem ser retirados um dia antes, ou seja, no dia 28 de março, no mesmo local do evento, das 13h às 18h. Para isso, é necessário a apresentação do documento de confirmação de inscrição, recibo de pagamento e RG.

A Meia Maratona conta com diversos patrocinadores que disponibilizam frutas, alimentos, água e isotônicos para os competidores. Durante o percurso, haverá pontos de distribuição. Para hidratação, na prova de 5km, terá pontos de água nos km 2 e 4. Enquanto na corrida de 21km, a cada 2km será entregue água, e no ponto de retorno, nos 10,5km, terá hidratação com isotônico para que os competidores consigam realizar a volta. Na chegada, além de água será disponibilizado frutas como melancia, banana, e isotônicos para a reposição dos nutrientes.

Para os corredores da prova de revezamento haverá transporte até o interior de Camboriú. "A intenção é que quanto menos trânsito tiver no percurso, melhor será para os atletas", comenta Neudir.

Os Alimentos arrecadados serão destinados à uma entidade carente de Camboriú. Nos últimos anos foram arrecadados mais de 400kg, que foram entregues à Igreja Presbiteriana do Rio Pequeno em 2019; Centro de Convivência e Vínculos Familiares Adão da Rosa do Conde Vila Verde em 2018; e em 2017, ao Asilo de Camboriú.

O número de inscritos já é de 200 participantes. A expectativa é que chegue aos 800 à 1 mil. "Estamos querendo fazer um grande evento este ano, para que no próximo, seja ainda maior, em comemoração aos 10 anos da competição", finaliza o organizador.

Serviço
E-mail: solnascenteesportes@icloud.com
Telefone: (47) 99116-6300
Inscrições através dos sites:
www.vemcorrer.com
www.focoradical.com.br
www.ticketagora.com.br
www.ativo.com

A primeira largada da competição, realizada em 2012. / Foto: Divulgação




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina