CARNAVAL

Bancos só voltam a funcionar quarta à tarde

10 Fevereiro 2018 07:49:00

Prefeitura também decretou ponto facultativo; PA do Hospital e UPA do Taboleiro vão manter atendimento

Foto: Arquivo LP/Adriano Assis

Devido aos dias de Carnaval, as agências bancárias só retomam os atendimentos a partir do meio dia da Quarta-feira de Cinzas (14), o alerta é da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos.

A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

"Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta-corrente pelo aplicativo do banco no celular", declara o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria.

A FEBRABAN lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13 como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira (14).

Serviços públicos

A Prefeitura de Camboriú decretou ponto facultativo na segunda (12) e terça-feira (13) de Carnaval. Com isso, não haverá expediente nas repartições nesses dias. O atendimento na Prefeitura retorna normalmente na quarta-feira, das 12h às 18h.

Não serão suspensas as atividades consideradas de natureza essencial. O atendimento da Saúde será realizado no Pronto Atendimento do hospital com funcionamento 24 horas, assim como na Unidade de Pronto Atendimento do Taboleiro, das 17h às 23h.

Os serviços de abastecimento de água, em plantão, serão realizados pela concessionária Águas de Camboriú e a coleta de lixo segue normalmente.

A Câmara de Vereadores também não terá expediente nos dias 12 e 13. Os trabalhos retornam normalmente a partir das 13h de quarta-feira.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina