Carne é encontrada enterrada em creche

15 Maio 2018 16:39:00

Responsáveis já receberam advertências e sindicância será aberta

Cerca de 8 kg de carne moída foram encontrados enterrados nos fundos do Centro de Educação Infantil Neide Merisio Molleri, no Bairro Areais. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (14). Segundo a nota oficial da Prefeitura de Camboriú, as funcionárias deverão repor a carne, que deve ser da mesma marca, "para que não haja prejuízos aos cofres públicos". A Secretaria de Educação deve abrir um processo administrativo disciplinar, que será avaliado pela comissão responsável. Ambas as funcionárias já receberam advertências.

De acordo com a nota, a carne chegou na tarde de sexta-feira (11) numa quantidade maior que a creche teria capacidade para armazenar. Alguns pacotes ficaram fora do freezer por um erro de comunicação entre duas servidoras. A Vigilância Sanitária esteve no local e a carne foi recolhida pela Secretaria de Agricultura, que deverá fazer o descarte correto.

O vereador John Lennon (PSDB), que recebeu as denúncias e descobriu o caso, comentou a situação: "É lamentável ver a forma como o recurso público é tratado, especialmente falando de merenda escolar, essa carne, que deveria estar no prato do aluno, foi enterrada por falta da estrutura, já solicitada pelos funcionários do local".




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina