CEMJA promove concurso de camisetas sobre Consciência Negra

20 Novembro 2017 09:47:00

Votação para eleger peça vencedora é aberto ao público de hoje até dia 23

 O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEMJA), polo Professor Artur Sichmann, promove um concurso de estampas de camisetas em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado na próxima segunda-feira (20) As peças foram produzidas em sala de aula pelos alunos com o objetivo de valorizar a essência da cultura negra.

A coordenadora do CEMJA, Aline Yara Bianco de Sampaio, comenta que o concurso busca romper as barreiras do preconceito. "Embora estejamos no século 21, ainda são rotineiros casos de racismo. São comuns relatos de ataques, dos mais variados tipos, contra negros e negras, independentemente de faixa etária ou classe social. Além disso, queremos prestigiar a data e valorizar os talentos que temos na escola e no município", reforça.

As votações para eleger a camiseta vencedora são abertas ao público e serão realizadas na sede da escola, de 20 a 23 de novembro, e na fanpage - fb.com/cemja.adultos, entre os dias 24 e 30 deste mês. As três peças mais votadas serão premiadas de acordo com a colocação.

Produção de cartazes

Já os alunos polo Anita Bernardes Ganancini produziram cartazes para marcar a data com homenagem a Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. Textos desenvolvidos pelos alunos, citações de Nelson Mandela e poemas reforçam a luta contra o preconceito diário. Os trabalhos pedagógicos buscam trazer a reflexão sobre a identidade negra, os problemas sociais enfrentados, entre outros tópicos.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina