Dia das Crianças

Escolas Municipais de Camboriú celebram o Dia das Crianças

Alunos receberam uma programação diferente durante toda a semana

Por Nicolle Prado

O dia 12 de Outubro traz consigo uma celebração muito importante: O Dia das Crianças. A chegada deste dia é ansiosamente esperada durante o ano inteiro pela criançada, então, quando finalmente chega, o clima não poderia ser outro. Festa, brincadeiras, comidas diferenciadas, pinturas faciais. Tudo isso foi proporcionado durante toda a semana para abrilhantar a comemoração das crianças que estudam nas escolas do município.
Greyce Honório Corrêa, diretora do departamento pedagógico, conta que foi feita uma programação pelas escolas com diversas atividades. "Grande parte das unidades trabalharam durante a semana inteira essa data comemorativa. Então elas pegaram algum momento do dia para estar trabalhando com os alunos. Na segunda, uma atividade. Na terça outra. Até fechar a semana, na sexta-feira." comenta. 
As escolas organizaram oficinas, salas temáticas, festas a fantasia, piqueniques, e também houve brinquedos infláveis, tudo para a diversão da garotada. 
O planejamento foi realizado pelas próprias escolas, de acordo com a particularidade de cada uma, trazendo para as crianças o que elas mais gostam. O objetivo é promover ações de socialização e divertimento para os alunos, o que fez com que esse dia fosse mais especial para eles. 
Algumas escolas trouxeram temas para entreter ainda mais os pequenos. No Jardim de Infância Padre Sérgio Maykot, o tema foi Mickey e Minnie, enquanto no CEI Rio do Meio, o Dia das Crianças ganhou flores e cores celebrando também a estação, através da Festa da Primavera, onde os alunos tiveram a decoração temática e diversas frutas com direito a um fondue. Outra escola que proporcionou uma atividade diferente foi o CEI João Arruda de Amaral, onde as crianças desfilaram com fantasias de super heróis, princesas, bruxas e diversos outros personagens.  




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina