Fanfarra se prepara para o 7 de Setembro

08 Junho 2018 23:41:00

Cerca de 40 antigos integrantes retomaram ensaios

Foto: Divulgação

O 7 de Setembro desse ano promete retomar a apresentação da Fanfarra Municipal. Quarenta integrantes iniciaram os ensaios no mês de maio e tem se encontrado todas as quartas-feiras para treinar o som dos fuzileiros, bumbos e repiques. Entre os participantes, está o vereador Adriano Gervásio (PSDB) que junto aos colegas Cassildo Cardoso Filho e Luiz Antonio da Silva foram os responsáveis por conseguir reunir o grupo.

A proposta ganhou apoio da Fundação Cultural que tem cedido os instrumentos para os ensaios. "Fico muito feliz com essa reunião, era um desejo de todos, e mais satisfeito ainda em manter as tradições. Recuperando o passado podemos quem sabe motivar os jovens a também fazer parte", comenta Adriano Gervásio.

O grupo é atualmente formado por veteranos que tocaram entre os anos 1970 e 1990 e comandado pelo maestro Jonas Pereira, conhecido como Catete. Para Eliandro Olegário, na Fanfarra desde 1992, o sonho de tocar vem desde pequeno. "Quando o som da corneta aparece, a gente sabe que é o nosso momento. Ver as ruas cheias, as pessoas esperando o desfile passar, os alunos uniformizados, o hino nacional tocando... é indescritível. Até hoje me emociono", explica.

A ideia agora é levar os ensaios aos diferentes bairros da cidade integrando toda a cidade na iniciativa.


Imagens


linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina