AGRICULTURA

Feira do Produtor Rural passa a acontecer duas vezes por semana

03 Outubro 2017 11:03:00

Aos sábados é o bairro Monte Alegre que recebe a feirinha, e nas quartas-feiras o Centro

Foto: Divulgação PMC

A partir de sábado (07) a Feira do Produtos Rural será realizada duas vezes por semana: no bairro Monte Alegre aos sábados e nas quartas-feiras no Centro. Os moradores do Distrito poderão adquirir pordutos da Feira no CAIC Jovem Ailor Lotério, localizado na Rua Monte Agulhas Negras, já no meio da semana a ação acontece na Rua Maurício Garcia, próximo à Praça dos Expedicionários, no Centro. O horário de funcionamento será das 7h às 13h e serão comercializados hortifrutigranjeiros, pães e linguiças artesanais, embutidos, artesanatos, flores e plantas ornamentais, entre outros produtos orgânicos, coloniais e de origem animal. 

A Feira do Produtor Rural, realizada pela Secretaria de Agricultura e Epagri, busca criar um canal direto de comercialização da produção agrícola das famílias do município, incentivando as atividades rurais na cidade. "É uma maneira de valorizar os produtos locais e oportunizar o desenvolvimento do pequeno produtor", explica o secretário de Agricultura, Eduardo Melo Rebello, o Dado. 

Segundo ele, a implantação da feira era um anseio dos produtores locais. Para oportunizar o evento, a Secretaria investiu na compra de tendas para exposição dos produtos. Além disso, a Epagri tem prestado toda assistência técnica necessária para a viabilização do comércio, bem como apoio na organização dos feirantes. "O canal de venda direta vai garantir ao consumidor produtos de qualidade e frescos. Para o agricultor, será um incremento de renda e também se torna um novo ponto de encontro no município para a população", defende o extensionista rural da Epagri em Camboriú, Oderlei Márcio Anschau. 

Produtores interessados em participar das feiras devem procurar a Secretaria de Agricultura, que fica na Rua José Francisco Bernardes, 258.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina