Festa do Divino encerra com missa de Ação de Graças e escolha do próximo casal imperial

23 Maio 2018 14:41:00

Foto: Schaline Rudnitzki/LP

O Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no Centro de Camboriú, ficou quase irreconhecível para a 151ª edição da Festa do Divino Espírito Santo. A decoração, em vermelho, dourado e branco - as cores da terceira pessoa da Santíssima Trindade - fez o local parecer um castelo. tudo isso para receber o Casal Imperial e o cortejo, composto este ano por 76 crianças e adolescentes. Na segunda-feira (21), a Missa de Ação de Graças da Oitava de Pentecostes começou às 10h com a entrada das bandeiras do Divino. Anunciando o Imperador e a Imperatriz, os soldados do Espírito Santo marcharam ginásio adentro. O cortejo começou na Rua Anastácio Pereira, no Centro, próximo da casa do Imperador da festa.

O casal vestiu trajes dourados e no último dia, Carlos Eduardo Ribeiro, 15 anos, usava a coroa e trouxe a espada, enquanto Luiza Silva de Lima, 13 anos, trazia o cetro. A celebração girou em torno do agradecimento à todos que participaram da festa, aos integrantes do cortejo, organizadores, parceiros e membros da igreja.

A madrinha da festa, Jucélia Vinholi, foi a homenageada do dia. A jovem imperatriz leu um texto emocionante, a agradecendo por todos os dias e noites dedicados à organização da festa. O pároco Márcio Alexandre Vinholi também agradeceu e comentou sobre a dificuldade de fazer o evento acontecer. "Foi difícil, mas no final deu tudo certo", pontuou.

No final da celebração, os nomes do casal imperial para a festa de 2019 foram sorteados. Quem ocupará o trono no próximo ano serão Victor Setti e Evelyn Gonçalves Hemkemever. A família de Victor ficou com o sírio e a de Evelyn ficou com a bandeira do Divino Espírito Santo.

Depois da Missa, um almoço festivo foi servido no Salão Paroquial Cristo Rei, onde aconteceu também o bingo, e depois o café da tarde, com o sorteio da rifa de um carro logo após. Quem ganhou o veículo foi o camboriuense Pedro A. Pereira.


Imagens



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina