Censo 2020

IBGE realiza 1ª reunião sobre censo 2020 na Prefeitura de Camboriú

Representantes do Executivo, Legislativo e PM reunidos no encontro do IBGE

Uma equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)esteve em Camboriú na última quarta-feira (25). O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura e reuniu secretários municipais, vereadores e representante da Polícia Militar. Essa foi a primeira reunião para tratar do censo 2020 que será realizado a partir de maio do ano que vem pelo IBGE

O Instituto irá realizar vários encontros de planejamento e acompanhamento do Censo 2020. De acordo com o coordenador de área do IBGE, Gustavo Godinho Mandin de Oliveira, o objetivo desses encontros é dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no município e divulgar a metodologia, como será realizado o trabalho de coleta de dados e engajar a população e as autoridades.  

A cidade já foi mapeada e dividida em setores. Cerca de 68 recenseadores vão trabalhar em Camboriú. "Esse censo será bem completo com informações sobre renda, etnia, línguas faladas, religião e outros. Também faremos um diagnóstico amplo das classes e raças classificando os quilombolas, por exemplo", comenta Gustavo.   

O município dará apoio ao Instituto. Será disponibilizada uma sala com internet, onde funcionará o posto de coleta de dados.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina