Imposto de Renda pode ser destinado ao auxílio de projetos sociais

10 Março 2018 09:43:17

Foto: Arquivo LP/Adriano Assis

O contribuinte pode destinar parte de seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA). A oportunidade é válida tanto para pessoas físicas, como jurídicas. Os valores poderão auxiliar o financiamento de projetos desenvolvidos em defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente em Camboriú. Pessoas físicas podem doar até 3% do imposto, enquanto empresas podem doar 1%. 

Rúbia Costa da Silva, atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), explica como funciona o procedimento: "De uma maneira muito simples e sem nenhum custo adicional, qualquer pessoa física ou jurídica pode destinar parte do seu Imposto de Renda. Basta fazer a doação dessa porcentagem permitida na conta do FMDCA e depois preencher os campos específicos para essa opção na sua declaração, ou solicitar para o contador que faça isso".

O período para declaração do IR iniciou em 1º de março e encerra em 30 de abril. Rúbia salienta que essa contribuição não acrescenta nenhum outro custo para o doador, mas faz a diferença nos trabalhos do FMDCA. "A porcentagem que pode ser doada é apenas uma pequena parte do valor total do imposto, que iria todo para o Governo. Cada pessoa que doar estará fomentando diretamente projetos sociais muito importantes para as crianças e adolescentes em vulnerabilidade de nosso município", ressalta.

Veja como contribuir

A doação deve ser depositada ou transferida para a conta do FMDCA, em seguida o doador deve entrar em contato com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para retirar seu recibo. Depois, basta informar na declaração a contribuição realizada. As doações podem ser feitas para a Agência 1707-8, Conta Corrente 19.537-5 do Banco do Brasil no CNPJ 18.278.301/0001-47.

Entre as instituições que recebem recursos do Fundo estão, a Associação de Pais de Atletas de Futebol de Campo da Cidade de Camboriú e Região, Associação Comunitária Beneficente LATARTE, Grupo Escoteiros Terra Do Vale, Sociedade Banda escola Musicor, Associação Camboriuense de Judô (ACAJ), Associação De Pais E Amigos Dos Excepcionais (APAE), Ação Social e Cultural de Monte Alegre e Associação Kadiz Esporte E Lazer.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina