Novembro Azul

Laboratório Gimenes oferece exames gratuitos de detecção do câncer de próstata

Exame de PSA é uma dos principais métodos para diagnosticar o câncer de próstata

Em prol da Campanha do Novembro Azul, durante todo o mês, o Laboratório Gimenes realizará gratuitamente os exames de sangue que detectam o câncer de próstata. A ação é mais uma forma de conscientizar os homens do município sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

Os exames oferecidos são o de Antígeno Prostático Específico (PSA) e o Antígeno Prostático Livre (PSA Livre). Para realizar os exames é necessário uma requisição médica emitida pelo posto central, e depois se encaminhar até o laboratório para realizar o exame.

O Laboratório Gimenes está localizado na Rua Guaraparim, nº 601, no Bairro Tabuleiro em Camboriú. O horário de expediente é de segunda a sexta-feira das 7h as 16h.

O que é o exame de PSA total e PSA livre? Como é feito?

O exame de PSA mede a quantidade de uma proteína produzida pela próstata. Quando o homem apresenta altos níveis desta proteína em circulação pode ser que ele esteja com câncer de próstata.O PSA é medido através de uma coleta de sangue e depois examinado em laboratório. O PSA total é considerado normal quando está em até 2,5 ng/ml. Se estiver acima desta quantidade, é necessário avaliar melhor o quadro através do PSA Livre que avalia se essa alteração na próstata é benigna ou maligna.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina