Utilidade Pública

ligações clandestinas: 'gatos' prejudicam o abastecimento de água

As ligações clandestinas de água estão entre os maiores problemas que afetam a distribuição de todas as cidades. De acordo com a direção da Águas de Camboriú, essas ligações prejudicam não só a saúde da família abastecida pelas ligações clandestinas, como de toda a comunidade.

O "gato" - como é popularmente conhecida a ligação clandestina - eleva o índice de perdas do sistema e prejudica a pressão e eficiência do abastecimento para quem paga pelo serviço. Ou seja, todos saem perdendo. As ligações clandestinas podem ser denunciadas anonimamente para a Águas de Camboriú, tanto no atendimento presencial quanto pelos canais de atendimento da concessionária: 0800 595 4444 (24 horas) ou pelo WhatsApp 99234 1414. 

A empresa também lembra que toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água é irregular e ilegal. Quando a fraude é comprovada, o usuário é notificado, paga multa, além de arcar com os custos de um possível dano ou violação. Além disso, se for flagrado pela Polícia Civil, responde por crime de furto (Art. 155 do Código Penal).




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina