Soletração

Muita emoção na final do 2º Concurso de Soletração

A grande campeã foi Ana Luiza de Souza Homburg, aluna do Centro de Educação Camboriú - CECAM

Oxigenação: Essa foi a palavra que Ana Luiza de Souza Homburg, estudante do Cecam, soletrou corretamente, consagrando-se como a grande campeã do 2º Concurso de Soletração Tereza Santos da Silva. A finalíssima aconteceu na tarde desta sexta-feira (09), na Câmara Municipal de Vereadores de Camboriú.

Foram 37 rodadas disputadíssimas. Ao todo, 17 alunos participaram da grande final. No decorrer da competição, 13 participantes foram eliminados, restando apenas os quatro melhores colocados: Lívia Barbosa Schutz, do Colégio Visão; Teylor Mendes de Souza, da Escola Básica Clotilde Ramos Chaves; Elohana Pereira Rodrigues, da Escola Estadual Prefeito Amadio Dalago; e Ana Luiza de Souza Homburg, aluna do Centro de Educação Camboriú - CECAM.




Lívia foi a primeira eliminada. Depois foi a vez de Elohana deixar a competição, deixando a decisão do primeiro lugar entre Teylor e Ana Luiza, que depois de um duelo disputadíssimo, conseguiu a vitória no concurso. A estudante, que havia disputado o Soletração em 2018, vibrou muito com a conquista: "Ano passado eu fiquei triste por que não venci, mas esse ano eu estudei bastante e consegui gravar muitas palavras", revela. A campeã ainda conta que a vitória teve um gostinho especial: "Vencer foi muito legal, ainda mais com aquele garoto que não parava de acertar. Foi muito legal", comemora a campeã, que recebeu um troféu, certificado e uma bicicleta. O vice-campeão e a terceira colocada também ganharam bicicletas e troféus. Os demais participantes receberam certificados.








linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina