PARQUE LINEAR

Prefeitura pede que empresa finalize obra até dezembro

20 Outubro 2018 09:00:00

Ainda falta terminar a escavação e o paisagismo do local; empresa responsável havia solicitado prazo até fevereiro de 2019

Foto: Divulgação PMC

Depois de anos, as obras do Parque Linear estão próximas de uma conclusão. O último prazo dado pelo Ministério das Cidades já venceu no mês passado. A empresa mandou um cronograma pedindo prazo até 28 de fevereiro de 2019, mas a prefeitura enviou notificação pedindo que as obras sejam finalizadas em 15 de dezembro de 2018.

"Estamos nessa pressão. A recomendação é que a obra termine esse ano, porque ano que vem não há garantia da renovação do convenio com o Ministério", explicou o diretor administrativo da Sesb, Alexandre Metsger.

A obra foi retomada no final de maio desse ano, após um ano de paralisação, e na época era preciso ainda finalizar a escavação da área do lago, interligar com o Rio Camboriú e a urbanização e paisagismo do local - melhorias no calçamento, iluminação pública e arborização. Atualmente ainda estão pendentes o término da escavação e a parte de paisagismo do parque.

Num primeiro momento a presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fucam), Liara Rotta, chegou a estimar 60 dias como prazo para conclusão da obra. Entre os motivos para o atraso nas obras estariam os períodos de chuva que deixam o local intransitável.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina