SERVIDOR MUNICIPAL EM PAUTA

21 Fevereiro 2019 14:40:00

Sisemcam convoca diretores dos demais sindicatos dos servidores da região para movimentar a base em busca da manutenção de direitos

Passando pelos mesmos problemas, os sindicatos dos servidores públicos municipais enfrentam na base o difícil avanço nas conquistas e na negociação com a administração municipal, ou então, sofrem constantemente com a retirada de direitos pelo governo federal,

Foi pensando nisso que a diretoria do Sindicato dos Servidores de Camboriú - Sisemcam - convidou para uma reunião os demais presidentes dos sindicatos de toda a Amfri (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí) para uma reunião, no próximo dia 22 de fevereiro - amanhã - às 18h na sede do sindicato, que fica na rua Basílio Pedro Silva, 123, Centro de Camboriú.

A presidente do Sisemcam, Luciana Sobota, acredita que todos os sindicatos sofrem dos mesmos dilemas, que foram extenuados com o corte nos investimentos públicos, com a PEC da morte, em 2017, além da possível reforma da Previdência, que vai atingir todos os servidores públicos, sejam eles federal, estadual ou municipal.

"Eu e a minha diretoria vimos uma imensa necessidade de chamar os servidores dos outros municípios. Precisamos juntar forças e lutar para que os nossos direitos, duramente conquistados, não sejam retirados", comentou Sobota.

Já estão confirmadas as presenças dos diretores dos sindicatos de Balneário Camboriú, Porto Belo, Itajaí, São Bento, Bombinhas, Itapema e Brusque.

"Será a hora de definirmos estratégias para enfrentar os mesmos desafios e encontrar uma solução conjunta para todos", finalizou.





linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina