Linha Entrevista

10 Perguntas para Márcio Pereira

1- Em seu ponto de vista, quais os grandes problemas da cidade? De que forma seria possível solucioná-los
R:
Como vivemos numa cidade com mais de 100 anos e sem planejamento, os problemas são vários; após um crescimento populacional impulsionado principalmente pelo turismo da nossa vizinha Balneário Camboriú. Poderíamos citar aqui vários problemas como saúde , segurança , infraestrutura, mobilidade urbana, água , saneamento , energia elétrica, falta de indústrias , falta de empregos, etc... 

Nesta gestão do legislativo fui um dos primeiros vereadores a fomentar um novo distrito industrial às margens da BR 101 ou próximo a ela, Camboriú tem uma região geográfica privilegiada cinco vezes maior que BC em extensão territorial e próxima de portos e aeroportos; não tenho dúvidas que iríamos atrair empresas para nossa cidade e com isto estaríamos gerando emprego , aumentando a arrecadação do município, iríamos buscar Senai , Sesc , Senac e especializar a mão de obra para a região. Mais é preciso resolver algumas questões com urgência, estação própria de energia elétrica, estação própria de água e tratamento de esgoto e um novo acesso ao município e irmos pra cima da auto pista litoral para construção de um elevado da entrada principal da cidade. Colocando isto em prática, teremos recursos para uma saúde , educação , segurança melhor ( criando a nossa guarda municipal ). E não poderia deixar o cuidado necessário com meio ambiente , despoluir o rio Camboriú e explorar o nosso turismo rural com parceria público privado.

2- O que está no caminho certo e o que precisa mudar em Camboriú?Sobre o trabalho do Legislativo, o que pode ser feito além do que já é oferecido?
R:
Vou destacar algo que deu certo e precisa ressaltar ; o projeto da polícia militar SOU ESTUDANTE , SOU CIDADÃO em parceria com o poder executivo , O uso do hospital para cirurgia eletivas, no mais precisamos de um gestor executivo visionário e ousado para Camboriú. No legislativo atual tivemos avanços , é uma gestão participativa e atuante ; mais a casa pode ser mais usada em favor da população ; como a criação de sala de informática para acesso a pesquisas pelos estudantes , muitas idéias podem ser fomentadas. Mais vejo um legislativo que não atrapalhou o governo travando projetos na casa. 

3 -Você acredita que a Câmara Municipal está sendo produtiva na sua atuação em sintonia com o cidadão ?

R: Acredito que sim, atuante ; mais posso responder principalmente pelos meus atos; desde começo do mandato tenho sido um vereador presente na casa e na rua em contato com cidadão . Tenho sido todos os anos um dos mais atuantes e que mais apresentam trabalhos na câmara , entre estes o projeto de lei da saúde que estipula prazos para consultas , exames e cirurgias facilitando a vida das pessoas; precisa o executivo cumprir , isenção da taxa de água para pessoas de baixa renda e com doenças graves , criação da frente parlamentar em defesa aos animais. Enfim , sempre estou presente nos compromissos do legislativo e contribuindo com a cidade de Camboriú.

4 - O que tem feito para que cidadão que votou em você fique satisfeito com seu trabalho?
R:
Primeiramente o cidadão que votou em mim pode se orgulhar pq não sou um vereador corrupto , sou um vereador atento aos problemas da cidade e sempre levando soluções ao executivo, não deixei o poder subir na minha cabeça; continuo sendo a mesma pessoa e que tem se dedicado com todas as força para com o cidadão e com a cidade. Tento responder a todos as solicitações, infelizmente a execução já não depende do legislativo. 

5 - O vereador é o agente público mais próximo da população e é muitas vezes visto nas ruas . Atualmente, com a população desacreditada nos políticos, você se sente seguro para exercer seu trabalho ?
R:
Me sinto muito seguro com meu trabalho e ando na rua de cabeça erguida , as pessoas precisam saber diferenciar cada poder e dentro do legislativo tenho contribuído com a cidade , cumprindo meu papel de vereador que no seu principal fator é a fiscalização e isto nós temos feito com inteligência e responsabilidade . Não quero que as pessoas me conheçam pq fui ou deixei de ir na cada dela , porque fui ou não simpático; quero que me conheçam por ser um vereador atuante e presente sempre. 

6 - O que um vereador precisa para realizar um mandato produtivo e que beneficie a comunidade?
R:
Para ser um vereador produtivo é preciso estar atento às necessidades e demandas da cidade, é preciso provocar o executivo e apresentar soluções e buscar recursos nos governo federal e estadual. É preciso participar das reuniões, das audiências públicas , tive proposta de trazer para a cidade a estrutura do Sesc ; infelizmente chegou um momento que o prefeito precisava apresentar o interesse , apresentar um terreno e isto não aconteceu . 

Ser produtivo é apresentar soluções ao poder executivo também , além do papel de fiscalizador

7 - Como vereador você tem reivindicado melhorias para as comunidade? Como tem feito isso?
R:
Além de melhorias , trouxe caminhão SESC saúde da mulher em 2017 zerando fila de mamografia e outros exames, como já falei acima, a possibilidade de um SESC, tenho lutado muito para aumento do efetivo da polícia militar, lutado pela subestação própria de energia elétrica, lutado para termos nossa própria estação de tratamento de água e esgoto, criação de uma guarda municipal; enfim , quero contribuir com a cidade. 

8 - Qual a análise você faz dos três anos de administração do prefeito atual?
R:
Acho que faltou ousadia para termos mais eficiência em algumas ações , reforma administrativa prometida , enxugar a máquina pública é necessário ; teve algumas atitudes positivas ; mais no geral não é uma gestão que deixará uma marca para a Cidade, nenhum grande projeto e alguns que estão sendo feitas , estão travados e trazendo transtornos à população como a Avenida SC. 

9 - Em relação à transparência,você acha que está sendo feito um bom trabalho na divulgação dos gastos da casa legislativa? E o que ainda precisa ser melhorado em relação a isso?
R:
Acredito que estamos no caminho certo , mas precisa avançar e a população saber qual o verdadeiro papel de um vereador e a população também ser mais participativa , mudamos o horário pra isso; infelizmente não aconteceu. 

10 - Espaço para as suas considerações finais e mensagem aos nossos leitores.
R:
Agradecer a população da cidade de Camboriú, agradecer as pessoas que confiaram seu voto na minha pessoa e podem ter certeza que não tenho envergonhado ninguém. Precisamos avançar e como diz um amigo meu , Camboriú é um diamante que precisa ser lapidado ; e meu objetivo é contribuir para isto. 

Meu sonho é legislar com executivo ousado , atuante e com bom relacionamento com o legislativo, a cidade só tem a ganhar. Amo esta cidade e vou continuar lutando por ela , precisamos humanizar o atendimento às pessoas a vida do cidadão e para isto discutir a construção de um centro administrativo municipal

Avançar sempre!!!

#camboriumerecerespeito



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina