Linha Entrevista

10 perguntas para Piteco

Foto: Arquivo Pessoal

1 - Em seu ponto de vista, quais os grandes problemas da cidade? 
R:
Hoje em nossa cidade, um de nossos maiores problemas que podemos identificar, está na saúde como em todo nosso cenário nacional. Mas em Camboriú, uma vez que temos quase 90 mil habitantes, porém nossa receita é muito baixa e a demanda acaba sendo inferior não suprindo os gastos com a saúde! Uma das soluções para este déficit em nosso município é atrair empresários, criar mais programas de incentivo para investirem em nossa cidade e assim fomentar e aumentar a receita ,a fim de que Camboriú possa caminhar com suas próprias pernas e possa investir na saúde. 

2 - O que está no caminho certo e o que precisa mudar em Camboriú?
R:
Camboriú é uma cidade em constante crescimento, hoje vejo que nosso prefeito fez seu dever de casa e primeira coisa foi colocar a casa em ordem, adquiriu novos veículos para as secretarias, tudo isso foi com emendas feitas tanto pelo executivo, mas como também pela casa legislativa. Ou seja, tudo está caminhando, agora como estamos observando, há muitas obras em andamento como construção de escola, pavimentação de estradas entres outras obras que mostram que estamos no caminho certo. Quanto ao trabalho do legislativo, creio que ele é uma constante evolução conforme visto nestes 4 mandatos em que estive como vereador de nossa cidade, mas sei que ainda podemos cada vez mais fortalecer e ajudar nossa comunidade, com mais projetos que impactam diretamente em nossa comunidade, bem como a busca incansável de recursos, não só por nós que ainda temos até este final de ano de mandato, mas aos novos colegas que nos substituirão e chegarão cheio de gás e vontade. 

3 -Você acredita que a Câmara Municipal está sendo produtiva na sua atuação em sintonia com o cidadão ?
R:
O trabalho do vereador é consequência de uma constância, por isso acredito sim que estamos fazendo um bom trabalho, cada vereador tem seu modo de trabalhar, uns focam mais na fiscalização e cobram mais do executivo, outros estão mais focados em busca de recursos e investimentos de nossa cidade, sendo assim cada um contribui com a cidade de uma maneira, mas sempre objetivando e tendo como princípio norteador os desejos e anseios dos nosso munícipes.

4 - O que tem feito para que cidadão que votou em você fique satisfeito com seu trabalho?
R:
Sempre costumo falar que quando o vereador ganha, ele não se torna vereador de um, mas sim de um todo. Mas sempre olhamos com carinho e sabemos quem são nossos eleitores, mas a minha meta sempre é cumprir minhas propostas feitas em campanha, bem como fiscalizo muito as obras de nosso município, quem me acompanha sabe que sempre estou nas obras de pavimentação, inclusive em 2019 tive alguns apelos feitos ao prefeito atendidas, principalmente nas imediações dos bairros Conde Vila Verde e Monte alegre. Pois em nosso gabinete recebíamos muita demanda de moradores que nos pediam pela pavimentação de alguns morros e ruas que precisavam muito daquela obra.

5 - O vereador é o agente público mais próximo da população e é muitas vezes visto nas ruas . Atualmente, com a população desacreditada nos políticos, você se sente seguro para exercer seu trabalho ?
R:
Realmente, com o atual cenário político brasileiro, nos resta ficar muito tristes com tanto escândalos. Mas não podemos nos deixar ficar intimidados por estes que não fizeram jus ao seu cargo confiado pelo povo, muito pelo contrário, temos que nos encorajar sim de entrar na casa de nossos eleitores e mostrar que somos diferentes, somos guerreiros lutadores como eles, que vamos lutar por eles e pelo crescimento de nossa cidade.

6 - O que um vereador precisa para realizar um mandato produtivo e que beneficie a comunidade? 
R:
Primeiramente ele precisa saber suas atribuições, ou seja, saber o que pode ou não um vereador fazer, pois vejo muita gente falando é que "fulano" prometeu fazer uma escola, "fulano" prometeu aquilo. Existem muitas limitações, pois assim como executivo precisa do legislativo para a realização de suas ações, o legislativo precisa do executivo para que seu trabalho flua. Sendo assim, para que o trabalho flua, ambos não precisam ter a mesma ideologia de trabalho, mas tem que haver um equilíbrio e profissionalismo mútuo, mas principalmente ambos tem que ter como foco o crescimento da cidade num todo, para o bem comum de nossos munícipes.

7 - Como vereador você tem reivindicado melhorias para as comunidade? Como tem feito isso?
R:
Com certeza, até brinco com o prefeito, que sou "chato", mas com certeza que sempre estarei do lado da comunidade, por isso sempre estarei levando ao conhecimento de nosso prefeito e secretários o clamor de nossa comunidade, infelizmente não consigo atender toda a demanda pois estes também tem seus planejamentos e forma de trabalho, mas sempre faço meu papel reivindicando melhorias em nossa cidade, através de indicações e requerimentos, bem como projetos também, inclusive cito as emendas que trouxe que também são maneiras de não somente cobrar mas também contribuir com nossa cidade e o executivo no exercício da sua função.

8 - Qual a análise você faz dos três anos de administração do prefeito atual?
R:
Nosso prefeito colocou a casa em ordem, ajustou as secretarias e vem trabalhando em nossa cidade, estamos com várias obras em andamento muitas ruas pavimentadas, em minha opinião ele está tendo uma boa administração, infelizmente nossa cidade tem uma baixa arrecadação, fato este que limita muito as administrações conseguirem fazer muito mais por nosso município, inclusive nós do legislativo sempre procuramos ajudar nesta questão, pelo qual economizamos o máximo durante o ano e quando sobra devolvemos a prefeitura, com a finalidade de ajudar o município, onde o executivo usa em prol dos munícipes em alguma área seja ela saúde, educação, esporte entre outros.

9 - Em relação à transparência,você acha que está sendo feito um bom trabalho na divulgação dos gastos da casa legislativa?
R:
Desde quando eu era presidente da casa legislativa que sempre tive muita preocupação e principalmente o dever de levar a todos munícipes os gastos, inclusive da vez mais vejo que não somente o judiciário esta fiscalizando, mas também cada vez mais a população, esta que é a maior interessada neste assunto, afinal é a empregabilidade de seu dinheiro que está ali, por isso temos no site o portal de transparência que mostra todos nossos gastos, gastos com funcionários, salários de vereadores e funcionários desta casa. Mas sempre falo com nossos eleitores a importância de sempre estarem ligados e fiscalizem nossos trabalhos e a aplicabilidade do dinheiro público, não somente com a casa legislativa, mas também com todos órgãos públicos que são custeados por todos através de nossos impostos.

10 - Espaço para as suas considerações finais e mensagem aos nossos leitores.
R:
Primeiramente em especial quero aproveitar esse espaço pra agradecer a Deus, que sem ele nada somos, por me dar saúde e a oportunidade de estar a frente nesses 4 mandatos, pois sem ele nada acontece. Agradeço também minha esposa, toda minha família, aos meus amigos que sempre estiveram juntos comigo e acreditando e me dando a oportunidade de representar o cidadão camboriuense na câmara de vereadores de Camboriú, aos meus assessores de meu gabinete onde sempre estão me auxiliando e acompanhando. Aos leitores gostaria de frisar a importância que ele tem na política, seu voto vale muito mais que uma ida a uma escola e apertar um botão, seu voto é o futuro da cidade, estado e país! Por isso votem sempre com o intuito de melhorar e que podemos mudar sim o meio em que vivemos! Abraço do seu amigo Piteco! 



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina