Política

Celesc é questionada sobre aumentos e quedas de energia

09 Fevereiro 2019 13:00:00

O deputado João Amin (PP) encaminhou ao Executivo dois pedidos de informação referentes a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). A intenção é que sejam esclarecidos os aumentos identificados nas recentes faturas de energia, bem como trazer à luz os motivos das frequentes quedas em diferentes regiões catarinenses.

A motivação dos pedidos são as frequentes reclamações de consumidores a respeito do aumento excessivo, principalmente no mês de janeiro, além das quedas de luz que têm sido recorrente, principalmente na Grande Florianópolis.

Vale destacar que as reclamações nesta direção realizadas no Procon chegam a número recorde e, inclusive, ensejaram iniciativa semelhante do Ministério Público de Santa Catarina. Segundo o parlamentar, é preciso entender os motivos que levaram centenas, se não milhares, de catarinenses a reclamar dos aumentos. "Me parece bastante inverossímil que tantas pessoas tenham identificado um aumento abusivo sem que haja algum erro no sistema de cobrança", avaliou.

Os pedidos de informação foram aprovados em Plenário com anuência de todos os parlamentares e subscreveram a proposta os deputados Bruno Souza (PSB), Jair Miotto (PSC) e a deputada Marlene Fengler (PSD).





linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina