Conheça os candidatos na disputa eleitoral 2018

18 Agosto 2018 09:06:00

Ao todo o TRE-SC recebeu mais de 700 candidaturas, sendo nove delas para o cargo de governador

Encerrou na última quarta-feira (15) o prazo para registro dos candidatos que pretendem disputar o pleito 2018 pelos cargos de deputado estadual, federal, senador e governador. Em Santa Catarina foram 241 registros para deputado federal e 462 para estadual. Além de nove para o governo e outros 14 para o senado. 

Agora, para se transformarem em registros definitivos, os pedidos devem ser julgados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), que confirmará se todos os pré-requisitos para a candidatura foram preenchidos. Os juízes têm até o dia 17 de setembro para julgar todos os pedidos. Entretanto, desde a quinta-feira (16) está aberto o período eleitoral.

Para o cargo de governador concorrem: Ângelo Castro (PCO), Camasão (PSOL/PCB), Comandante Moisés (PSL), Décio Lima (PT), Gelson Merísio (PSD - Coligação Aqui é Trabalho), Ingrid Assis (PSTU), Mauro Mariani (MDB - Coligação Santa Catarina quer mais), Rogério Portanova (REDE) e o camboriuense Jessé Pereira (PMN/Patriotas).

Na tabela a seguir, você confere todos os candidatos para governo e senado pelo Estado, além dos candidatos da região que disputam o cargo de deputado federal e estadual.





linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina