Educação

Falta de professores na José Arantes prejudica alunos

Seis professores precisam ser contratados para preencher as disciplinas desfalcadas de profissionais

Mãe conta que desde o ano passado o filho tem aulas vagas por conta da falta de professores. / Crédito: Flickr

A falta de professores na E.E.B Professor José Arantes tem deixado os alunos sem algumas aulas de diversas disciplinas. De acordo com relatos, todos os dias os estudantes têm perdido horas de aula por conta da falta de profissionais para ministrar o conteúdo.  

A Escola Estadual fica localizada no centro de Camboriú e atende estudantes do ensino médio. A mãe de um aluno do segundo ano conta que o filho está há vários dias sem aula, e que no começo do ano letivo faltavam sete professores, de disciplinas como filosofia, inglês e artes. Na segunda-feira (02), houve a contratação de um profissional, mas ainda sim, o aluno teve aulas vagas.  

Na última semana, a mãe relatou que em dois dias, o filho teve apenas uma aula, e que quase todos os dias, o estudante tem chegado mais cedo da escola, devido à falta de professores. "Eu não sei o motivo pela qual esses professores não foram contratados", conta. 

A mãe ainda conta relata que a situação piorou, mas que no ano passado, o filho também tinha muitas aulas vagas. Até o momento, a única mensagem que foi passada aos pais foi através dos alunos, e que seria realizada a contratação dos professores. "Eu pensei que que eles eram contratados antes do início das aulas", comenta a mãe revoltada.  

A reportagem do Linha Popular tentou entrar em contato com a diretora Marciana e também com a secretaria do colégio para saber mais do motivo da falta de professores, mas até o fechamento da edição, não houve retorno.  



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina