Lei Orçamentária tem pedido de vistas na Câmara

Foto: Divulgação
Vereador Zeca Simas solicitou que o projeto do Executivo seja analisado com mais calma pela Câmara e discutido com representantes da prefeitura

Durante a sessão da última quinta-feira (18), foi para votação na Câmara de Vereadores a Lei das Diretrizes Orçamentárias 2019 e teve pedido de vistas do vereador José Simas (DEM) aprovado por unanimidade. Alegando dúvidas sobre o documento, o vereador pediu vistas ao projeto nº33/2018 do Executivo e com isso, os parlamentares terão três dias para avaliar mais detalhadamente a matéria, através de uma reunião com representantes da prefeitura.   

O vereador John Lenon Teodoro (PSDB) usou a tribuna para relatar a falta de prioridade do governo municipal. A motivação da fala do parlamentar é que a Lei para 2019 não prevê recursos para pessoas com deficiência e idosos, dentre outras falhas apontadas. "A diretriz do orçamento prevê a possibilidade de corte de benefícios dos servidores e aumento da verba de gabinete e da imprensa, enquanto outras áreas estão precisando de maior atenção", destacou.

John Lenon afirmou que a falta de prioridade do governo, prejudica os serviços públicos em todas áreas, principalmente na educação e na saúde.

O vereador Josué Pereira (MDB) também se manifestou informando que apresentará uma emenda ao projeto. A Lei Orçamentária de 2019 volta para votação na próxima terça-feira (23).




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina