Notícias da Câmara

Notícias da Câmara 06/12/19

Incidência de pernilongos chama a atenção e parlamentar pede medidas que visem o controle do inseto

O aumento de pernilongos tem sido notado pela população camboriuense e fez com que o Vereador Amilton Bianchet - Mito (PSDB) encaminhasse nesta semana, indicação para o Poder Executivo de Camboriú, a fim de que sejam tomadas medidas para controlar a proliferação do inseto da espécie Culex SP, conhecido como pernilongo comum ou doméstico.

No documento o Parlamentar pede que seja realizada a aplicação de larvicida biológico nos principais rios e córregos, bem como valetas e outros pontos que sejam considerados críticos e favoráveis a proliferação do mosquito.

Vereadores aprovam projeto sobre atendimento de fisioterapia sem interrupção

A sessão da última terça-feira marcou o retorno do Vereador Marcio Roberto Muller (DEM), o Betinho do Carvão, após 30 dias de licença. Durante sessão os parlamentares de Camboriú aprovaram o projeto do Legislativo sobre a obrigatoriedade de realizar o tratamento de fisioterapia sem interrupção, enfatizando que o atendimento deverá ocorrer durante o tempo necessário para a recuperação do paciente.

O projeto justifica que a interrupção pode acarretar sérios problemas ao paciente, sendo que por meio da fisioterapia se tem o restabelecimento de funções para as atividades diárias e profissionais.

O documento ainda afirma que o diagnóstico e tratamento deverão ser realizados por profissionais especializados, fisioterapeutas e ou terapeutas ocupacionais, conforme necessidade de cada caso.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina