Notícias da Câmara

Notícias da Câmara

Câmara de Camboriú fecha o ano com saldo positivo 

 O ano termina com saldo de produtividade positivo na Câmara de Vereadores de Camboriú. Foram elaborados pelos parlamentares 57 projetos de leis, encaminhadas 1.329 indicações e apresentados 278 requerimentos. 

Entre os projetos aprovados na Casa Legislativa estão: a criação de leis que instituem parcerias públicas e privadas; campanhas como Janeiro Branco; o Agosto Lilás; e a Semana da Orientação Vocacional nas escolas públicas municipais. Na área da saúde foi garantido, por lei, o acesso ao tratamento de fisioterapia sem interrupção; além da criação do banco de óculos e materiais ortopédicos. Além disso, obras de pavimentação agora precisam contar com prévia execução de redes subterrâneas de infraestrutura básica, a fim de evitar que pavimentações precisem ser reabertas depois de feitas. 

A fim de consolidar a proximidade com a população e demonstrando estar atenta à realidade social vivida, em 2019 a Câmara de Camboriú se tornou a terceira Casa Legislativa do Estado Catarinense a instalar a Procuradoria Especial da Mulher. Abrindo assim um canal de comunicação direto e acolhedor com as mulheres vítimas de violência e discriminação. 

Os vereadores também aprovaram Projetos do Executivo, entre eles o PL que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2020 em R$ 231.240.000,00 reais; e a aprovação de financiamento para pavimentação, requalificação, drenagem e revitalização de vias. Para conhecer todos os projetos acesse o site da Câmara (www.camaracamboriu.sc.gov.br).  

E as ações parlamentares também trouxeram alegria, disposição e muito aprendizado para o 1º Fórum da Pessoa Idosa, com o intuito de debater o envelhecimento saudável. 

2020... 

É também com expectativas positivas que a Câmara de Camboriú se prepara para 2020. Antes disso, a Casa das Leis fará um recesso entre os dias 18 de dezembro de 2019 e 05 de janeiro de 2020, retornando as atividades no dia 06 de janeiro. Vale salientar que durante o mês de janeiro a Câmara terá expediente no período da tarde, das 13h às 19h. Já a primeira sessão ordinária está prevista para ocorrer no dia 18 de fevereiro. 

Além da retomada das atividades, a Casa legislativa se prepara para ampliar suas instalações. Após a aquisição de terreno, a proposta agora é realizar a construção de novas salas e estacionamento próprio, o que permitirá economia com aluguel e fará com que a casa do povo possa melhor acomodar aos que procuram a sede da Câmara.    

  



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina