Pavan está sedado na UTI mas estável, diz médico

14 Maio 2018 19:10:00

Presidente da Unimed Litoral concedeu entrevista coletiva no final da tarde desta segunda-feira para falar do estado de saúde do deputado

Adriano Assis
Foto: Reprodução/Facebook
Pavan participou de evento do PSDB Mulher de Camboriú no sábado (12)

O deputado estadual Leonel Pavan (PSDB) está sedado na UTI do Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na manhã desta segunda-feira (14). O quadro, porém é estável, segundo o presidente da Unimed Litoral Sérgio Malburg Filho. O médico concedeu uma entrevista coletiva no final da tarde na unidade para falar do estado de saúde do ex-governador de Santa Catarina e ex-prefeito de Balneário Camboriú.  

"Ele se encontra na UTI, estável, sedado, respirando sob aparelho. Mas, isso já é um primeiro tratamento que se faz para diminuir o edema cerebral que ocorre nas primeiras horas e que causarão lá na frente uma melhora mais ou menos rápida dependendo dessa intervenção imediata que é a sedação", explicou.

Pavan fazia aula de pilates quando sentiu fortes dores. Ele chegou ao pronto socorro já com um quadro de desorientação. Ainda pela manhã fez uma tomografia que confirmou o AVC.

De acordo com Malburg, o deputado deve ficar internado por pelo menos por 20 dias. "Daqui a uma semana ou dez dias nós já conseguiremos dar um diagnóstico melhor sobre como ele está, como vai ficar e quanto tempo mais vai ficar no hospital".

Pavan vinha participando de diversos eventos do partido nos últimos dias. Na sexta-feira (11) ele passou por Navegantes, Pouso Redondo, Agronômica e Rio do Sul. Já no sábado (12), o deputado esteve no Encontro das Mulheres Tucanas de Camboriú em homenagem ao Dia das Mães.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina