ESPECIAL ELEIÇÕES 2018

PM registra ocorrências de santinhos espalhados em diversos pontos de Camboriú

07 Outubro 2018 16:31:00

Ato configura crime eleitoral

Alan Vignoli/LP

Policiais do 12° Batalhão da Polícia Militar registraram boletins de ocorrência contra o derrame de materiais de campanha política em três pontos de Camboriú. Foram constatados santinhos espalhados na frente do Colégio José Arantes, no Centro, em locais do Centro da cidade e no CAIC, no bairro Monte Alegre. Alguns pontos foram identificados pela própria PM e outros surgiram a partir de denúncias.

Segundo informações da polícia, a princípio os autores do crime serão investigados e o partido penalizado, mas o candidato não será diretamente punido, pois não se sabe se ele tem alguma culpa na situação.

Durante todo o dia, a reportagem do Linha Popular flagrou outros casos de despejo de santinhos em locais como os arredores da escola Mário Garcia, no Cedro, Artur Sichmann no Centro, e Maria Terezinha Garcia, no Monte Alegre. 

O Tribunal Superior Eleitoral proibiu de maneira taxativa essa conduta para as Eleições 2018, o que configura propaganda irregular. 

O infrator fica sujeito à multa no valor de R$ 2 mil a R$ 8 mil por cada ato de propaganda, além de ser responsável pela limpeza do local.

Imagens



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina