Segurança

Polícia Militar de Camboriú tem novo comandante

A partir da próxima semana, o comando ficará por conta do Capitão PM Rafael Zancanaro

Cerimonia da Passagem de Comando para o Capitão PM Rafael Marcon, em fevereiro de 2019

Nesta sexta-feira (13), a Polícia Militar de Camboriú realizará a solenidade de Passagem de Comando. A cerimônia acontece às 14h, na Sede do Gideões Missionários da Última Hora, no centro de Camboriú, e será aberta à comunidade.  

Após 10 meses no comando, o atual comandante Capitão PM Rafael Marcon deixa a 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar para se dedicar aos serviços do 1º Batalhão, em Itajaí. Quem assume o cargo é o Capitão PM Rafael Zancanaro. "Foi uma experiência muito importante, principalmente para a minha carreira. Tendo em vista os desafios que, mesmo em pouco tempo, se apresentaram", comenta o Capitão PM Marcon.

O atual comandante ainda acrescenta a honra que foi poder trabalhar com policiais da companhia, os quais são dedicados a missão de servir e proteger a comunidade, além de ter tido a oportunidade de conhecer melhor a população da cidade. "Muito gratificante estar com Camboriú, com uma população que em sua esmagadora maioria é ordeira e cooperativa com as ações da Polícia Militar", afirma.

Capitão PM Rafael Marcon passa o comando da 1ª Companhia do 12ºBPM para o Capitão PM Rafael Zancanaro

O novo comandante, Capitão PM Zancanaro, comandou em 2015, o Pelotão de Patrulhamento de Tático (PPT) do 12º Batalhão, e desde então, atua como chefe em uma das principais funções do 12º Batalhão de Polícia Militar. Além disso, ele possui bacharel em direito e é pós graduado em gestão de segurança pública.

Capitão PM Rafael Zancanaro, comandante da 1ª Cia do 12º BPM, a partir da próxima semana

Além desta mudança, com a saída da Tenente PM Brianna Tosetto de Souza, por conta da licença maternidade, o subcomando da companhia também foi renovado, quem assume o cargo é o Tenente PM Oliveira, de Itajaí. O Tenente Oliveira já exerce o cargo desde a última terça-feira (10).

 "Desejo sucesso ao meu sucessor, que Deus abençoe os rumos da Segurança Pública em Camboriú", finaliza o Capitão PM Rafael Marcon.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina